O título destas entregas surge sempre antes do conteúdo do texto. Hoje não foi excepção.
Foi, no entanto, um título inusitado para mim. O meu conhecimento sobre o ecumenismo era limitado á aceitação e ao respeito por todas as religiões ou filosofias de teor espiritualista.
Fui então pesquisar sobre a origem da palavra e o que descobri foi que ecumenismo deriva do grego " oikos" e designa algo como," Toda A Terra Habitada".
Nos últimos tempos, foi-me dado perceber que diferentes posturas de vida, não são sinónimo de deficiência espiritual, que pessoas cujos comportamentos ainda nos chocam e abalam, são na realidade Seres que cumprem nobremente com a sua função de lapidadores de diamantes. Lapidar um diamante é uma arte, em que através da acção agressiva e erosiva, se põe a descoberto a faceta mais perfeita desse cristal, aquela que irradia mais luz e perfeição.
De forma contínua, através dos nossos ciclos de vida, vamos cruzando com esses Seres, que numa determinada intersecção de espaço/tempo e da forma mais generosa e altruísta (porque inconsciente) nos permitem dar um salto qualitativo na nossa expansão consciencial.
Reconhecemos o branco em relação ao preto, reconhecemos o belo em relação ao feio, reconhecemos o escuro em relação á luz. A dualidade é o mar em que vamos vagando de vida em vida, numa finalidade programada desde sempre, a da aceitação plena de tudo aquilo que é “diferente” daquilo que barreiras limitativas nos impuseram.
Essa é meus amigos a finalidade de todo o nosso percurso reencarnatório.
- Bodichitta = Compaixão ( Entender – Aceitar – Amar ) –
Por séculos e por tentativas, fomos aprimorando a capacidade de reconhecer a faceta real daquilo que somos. Hoje, já na vivencia plena destes Tempos de Mudança, o tempo urge, forças evolutivas abanam a nossa estrutura, na tentativa de um despertar colectivo e abrangente.
Muitas são as formas de comunicação interdimensional, no entanto a mais comum é a interacção do outro para connosco e de nós para com o outro.
Nesse “outro” estão incluídas todas as formas de vida e também o palpitar do coração vivo do planeta, da nossa Mãe Terra.
O respeito e a aceitação em plena igualdade de todas as formas de vida, humanas ou não, é premente e fundamental na etapa do Caminho.
“ Amai Os Vossos Inimigos”, assim dizia Jesus O Galileu – retirando a dramaticidade do conceito de inimigo que hoje já não faz sentido, restam-nos no entanto, todos aqueles cuja missão é servir de espelho reflector das nossas facetas ainda por lapidar.
O reconhecimento delas, ou dos seus vestígios, é aquilo que nos incomoda no “outro”, porque essa vibração ainda ressoa em nós.
Seres que consideramos “inimigos” são os lapidadores, tal como nós o somos de outros, numa determinada escala evolutiva.
Nessa perspectiva, cito a minha querida amiga Emília Caldas:
“ O que te incomoda no outro é aquilo que eras numa vida pretérita ou até em tempos idos da actual vida, a atitude, só pode ser de incomensurável compaixão, porque te é dado ver algo, que conseguiste ultrapassar”.
Assim, tenhamos a capacidade de assimilar por completo que:
- Não existe culpa, própria, ou alheia, existe sim reconhecimento do percurso
- Que em diferentes graus evolutivos, todos estamos ao serviço da Consciência Cósmica
- Que somos todos, ínfimas peças do Puzzle Divino
- Que a acção do “outro” é de somenos importância, o que importa é a nossa re-acção
No palco da vida, todos os intervenientes são actores principais, nos momentos mais simples do nosso dia-a-dia, vamos dando “a deixa” a outros, para que cada um possa desenvolver e representar o seu papel da melhor forma que a sua re-acção lho permitir.
Compaixão = Amor Incondicional seja o mote de uma nova semana que se inicia.
Um abraço de Infinita Paz
A.
domingo, 10 de maio de 2009
sábado, 4 de abril de 2009
A SEXUALIDADE E A SUA QUALIDADE DIVINA
Em pleno século XXI, a sexualidade e o sexo continuam a ser tabu, agora já não pela proibição ou negação, mas pelo abuso e banalização do mesmo o que, e de uma outra forma continua a sujá-lo e como algo a esconder.
Ao longo dos séculos, nada tem sido mais manipulado e distorcido do que o sexo.
Pelo apelo da tremenda força e energia sexual, reinos se criaram e reinos caíram.Na sua expressão mais elevada, o sexo é a experiência espiritual mais importante entre duas pessoas no mundo físico.
É um meio através do qual podemos conectar-nos com os níveis mais altos de nós mesmos e accionar o nosso fantástico poder criativo. Desde sempre, o poder instituído, normalmente controlado pela religião, reconheceu o poder dessa força, e como tal, sempre tentou assumir o seu controlo, utilizando como ferramenta principal o medo. Assim, há séculos que a função mais complexa, e uma das vias que nos podem ligar a outras esferas e planos superiores, foi obstruída pela imposição do “pecado”.
Mas reparem que o conhecimento existia, pois através dos séculos a energia sexual foi muito utilizada nos rituais das escolas iniciáticas ocultas, das mais diversas civilizações.
Actualmente, invertem-se os valores, mas os resultados não são menos danosos. O abuso indiscriminado da sexualidade como produto vendável, apenas acumulou outras situações ás já gravadas na nossa memória colectiva, nenhuma delas favorável á percepção e entendimento dessa,.. creio que a mais maravilhosa ferramenta de ascensão, que é a nossa sexualidade.
São preocupantes os altos valores de disfunções sexuais registadas, principalmente as masculinas, que se devem além das causas já referenciadas, ao descuido, ao esquecer, ou ao mau uso dessa parte tão importante da nossa vida e do nosso ser. E que, como a outras coisas fundamentais da nossa vida, relegamos para segundo plano, para as quais deixamos de ter tempo, disponibilidade ou respeito.
Para entender isto, precisamos analisar a natureza da experiência física e o facto genético a que chamamos corpo.
Como sabemos, o que observamos com os olhos é apenas o nível físico do nosso corpo, em níveis não visíveis está, entre outras coisas a consciência e a nossa aura. A aura é uma amálgama dos campos de energia que juntos constituem aquilo de nós que pensa, sente e se emociona.
Um desses níveis, o etérico, é a inteligência que organiza a substituição das células, controla o sistema eléctrico e, genericamente, governa as actividades do corpo. Quando a energia etérica fica desbalanceada, quando está em desarmonia emocional, essa desarmonia emocional transforma-se em doença física. Alguns desalinhos etéricos, por exemplo, alteram a substituição suave das células e isto vem a nós na forma das mais graves doenças. O sistema imunológico é também controlado pelo etérico e, portanto, as influências emocionais e electromagnéticas podem prejudicar seriamente as defesas naturais de nosso corpo o que nos torna mais susceptíveis a doenças.
Não podemos falar de energia etérica sem falar de Chacras, ainda que de forma muito limitada, devido ao tempo. Reconhecer a existência do sistema de chacras é vital para compreender o significado real do sexo.
Dos 7 chacras principais, os 3 mais baixos ligam-nos à Terra, e os 3 superiores ligam-nos ao espírito, e o do coração é o centro de equilíbrio entre eles.O centro de controlo deste sistema é a glândula pineal no centro do cérebro, que se conecta com o chacra do "terceiro olho" situado na testa, nossa visão psíquica.A pineal e as outras glândulas do sistema endócrino soltam hormonas no corpo em resposta a mudanças nos estados dos chacras, e estas hormonas afectam o estado do corpo físico de forma positiva ou negativa.
O chacra da raiz, na base da coluna vertebral, acolhe uma energia conhecida como Kundalini, outro termo sânscrito que significa serpente ou cobra adormecida.A Kundalini é parte da força da vida e ela provê a energia sexual que desenvolve o nosso potencial criativo.O desenrolar da Kundalini afecta-nos de muitas outras formas, além de sexualmente.A energia que as pessoas usam para criar uma pintura, livro, discurso ou um vaso, é a mesma energia que estimula a actividade sexual.É a mesma força criativa, que cria uma nova vida. Se a energia criativa é suprimida, o seu poder torna-se desalinhado. Isto acabará por se manifestar de outras formas – através da violência, crimes, guerras e depressão. Quando a força criativa é suprimida ela torna-se destrutiva. E isto aplica-se também e certamente ao sexo.
Uma Kundalini poderosa dá-nos uma forte conexão magnética com a Terra e quando ela se eleva até ao chacra da coroa no topo da cabeça, conecta-nos com outros chacras em níveis mais elevados do nosso ser.
E isto é o que os seres humanos procuram, um equilíbrio do físico com o espiritual.Para subir através dos chacras e fazer a conexão com os níveis superiores, a Kundalini precisa passar pelo chacra sacral, o centro da sexualidade, e pelo chacra do plexo solar, o centro das nossas emoções.No entanto, estes centros podem estar com tanta quantidade de negações, traumas, medos e emoções negativas, que eles agem como uma represa vibratória, revertendo a Kundalini para voltar sobre si mesma e criando uma vida inteira de tumulto naquela parte inferior do abdómen que geralmente resulta em doença física.Estas "represas" também impedem o fluxo poderoso da Kundalini de activar o potencial dos chacras superiores, o do coração, da garganta, do terceiro olho e da coroa, e portanto tornando impossível uma conexão verdadeira com as dimensões espirituais superiores de nós mesmos.O sexo tal como é colocado pela religião e pelos tablóides, que jogam entre o exacerbado apelo sexual e a hipocrisia social pode manter-nos numa prisão mental e emocional, enquanto que o sexo cósmico pode elevar-nos às estrelas.Mas claro…O que é sexo no nível cósmico?Sexo tornou-se um evento físico quando ele realmente tem o potencial para ser um êxtase multidimensional.Existe o sexo dito normal, uma experiência física extraordinária, cujo objectivo é o orgasmo e a ejaculação – ou seja a projecção para o exterior da energia, uma perda de energia. Isto na maior parte das vezes deixa os parceiros cansados e frequentemente com uma sensação de vazio.
Mas, existe o sexo multichacra que nos eleva para os reinos espirituais do ser. Isto acontece quando a energia estimulada no chacra raiz sobe através de todos os outros chacras e explode para fora, na aura, como um orgasmo espiritual ao invés de apenas uma ejaculação física, apesar que pode haver uma combinação dessas duas coisas.Isto é um amor espiritual ao invés de sexo, porque é predominantemente espiritual, e não físico.Neste caso é perfeitamente possível acessar níveis de consciência, muito além deste plano físico.Quando se vive essa experiência com um parceiro, pode ser difícil vivenciar satisfatoriamente o sexo com outra pessoa, no entanto acredito ser possível, assim exista a empatia, abertura, respeito e amor, que eleve o acto sexual aos níveis descritos.
Independentemente da opção de cada um em termos de liberdade sexual, e na certeza que não há certo nem errado, apenas experiências que tem que ser vividas, mas é bom reflectir que quando temos actividade sexual, em maior ou menor escala, acabamos por incorporar as energias da outra pessoa. Absorvemos vibratoriamente, parte dessas pessoas, parte da sua essência. Com quem fazemos amor tem consequências para ambos os parceiros muito tempo após esse evento. Ou seja que uma promiscuidade acentuada a nível sexual, pode levar a alterações de personalidade, pela incorporação das energias do ou dos parceiros correspondentes, e pela qualidade / tipo dessas mesmas energias.
É ainda comum o vampirismo energético através do sexo.
Mas voltando ao sexo cósmico, este deixa as pessoas repletas de energia, e não cansadas, e isto é transmitido para cada célula do corpo, estimulando-as para vibrarem mais rápido e assim, fazer-nos sentir "vivificados" e providos com mais energia criativa que pode ser expressa noutras áreas de nossas vidas.
Aconselho o estudo do Tantra, filosofia muito antiga e que no plano sexual, percebeu a imensa potencialidade da energia sexual que consideram sagrada, e que através da filosofia tântrica é transformada numa fonte de energia inesgotável, capaz de agir no estado psíco – físico que por sua vez reage num plano cósmico superior.
Para alcançar estes níveis cósmicos do sexo, não existem normas, apenas experiências no caminho, cada pessoa é diferente, no entanto creio que duas coisas são fundamentais além obviamente do sentimento que una os parceiros, uma é o enterrar definitivamente todos os estigmas relacionados com a actividade sexual, a outra é a auto-estima, sabendo que nenhuma condição, seja de idade, tipo físico, cultural ou social pode ser impeditivo para essa realização suprema.
Há quem afirme que quando fazemos amor com outro ser humano, estamos na realidade, a fazer amor com uma parte de nós mesmos.Quando atingimos o estágio de orgasmo multichacra cósmico, nós estamos a fazer amor com o Universo, com a Criação, com tudo que existe, e estaremos a disponibilizar mais energia criativa para todos usarem e beneficiarem.
Bom, o tempo esgota-se, tanto mais havia a dizer, inclusivamente forma, ou fórmulas, experiências, que possam ajudar os outros a encontrarem o seu próprio caminho para essa vivência suprema, para esse “Samadhi”
(termo sânscrito, que significa, estado alterado de consciência divino ou divinal) mas por hoje é tudo.
Mas não esqueçam que sexo é divino, mantém-nos saudáveis, é belo na união espiritual de dois seres, auto -promove-se e auto-qualifica-se, ou seja quanto mais se pratica, mais, e com melhor qualidade se pode praticar.
Maria Adelina
30 De Novembro 2006
terça-feira, 17 de março de 2009
Desmistificar a Hiperactividade
Na tentativa de Desmistificar a hiperactividade, a palestra ocorrida no dia 6 de Março na Escola E/B 1 da Avenida, em Fiães, deixou uma mensagem:
"...Ou falam vocês ou falo eu...".
Maria
Mas
Partilha de A. desmistifica finalmente...
Bem Haja
Tenho a noção exacta do impacto de algumas das afirmações desta entrega, em especial a de apresentar um conceito de responsabilização da sociedade.
Há vários anos que este tema cruzou o meu caminho, e continua…
Sempre encontrei concordância no meu Eu com a informação que surgia, mas não com a forma de encarar a situação, que em alguns meios era uma pedra no sapato. E o procedimento de muita gente foi o de neutralizar a parte mais fraca……
Há uns anos, assisti a um seminário sobre os Índigo, ao colocar o meu parecer á organização de que achava que era a sociedade que carecia de mudanças e adaptação, a resposta foi pronta e objectiva
“se disséssemos aos Pais e Educadores que deviam reflectir sobre os seus comportamentos e formas de vida, ninguém vinha assistir aos seminários”…….
Mas eu continuo a ter FÉ nos Seres e como a intenção é apenas e só, a de esclarecer, aqui vai…
As Crianças de Hoje são realmente diferentes, o que não significa que tenham alguma deficiência ou perturbação.
“Todas as palavras que são utilizadas para descrever mentes e comportamentos, favorecem alguém e prejudicam alguém”.
Há já alguns anos que ouvimos falar nas “Crianças do Agora”, que têm sido divididas por grupos tais como os Índigo, Cristal entre outros.
Existe ampla bibliografia que nos dá conta e testemunho de que a partir dos anos 80 (ainda que muitas vieram antes desta data) as crianças passaram a ter diferenças notórias em relação ás gerações anteriores.
Uma das características base destas crianças é a sua estrutura cerebral, que lhes permite utilizar em simultâneo os dois hemisférios cerebrais o esquerdo, e o direito.
A humanidade, ao longo dos últimos séculos usou predominantemente o hemisfério esquerdo, cujas características são a lógica e a racionalidade intelectual.
O equilíbrio proporcionado pela utilização dos dois hemisférios, trás á criança novos potenciais baseados na criatividade, intuição e espiritualidade.
Mas as “provas” vão mais além! Existem testes científicos que comprovam que as crianças estão a desenvolver novas cadeias de ADN, ou seja, a mudança é profunda, vem do âmago da nossa biologia.
Quantas vezes temos falado do salto quântico do planeta, dos “Tempos de Mudança”….Pois assim como as vibrações planetárias se alteram, assim a nossa biologia tem forçosamente que ser alterada.
Estas modificações representam o tornar mais subtis os nossos corpos e a energia que nos circunda e vivifica.
A muitas das Crianças do Agora é-lhes imputada hiperactividade nas suas diversas variantes e nuances, perfeitamente explicadas por alguns psicólogos, psiquiatras, pediatras, etc.
O trabalho de recolha de dados destes técnicos, o mapa ou perfil das Crianças baseados nesses trabalhos é de louvar.
Desde sempre, o ser humano no seu caminho evolutivo debateu-se com o medo do novo, do desconhecido, mais ainda quando esse “novo” vem mexer com o comodismo, com o preconceito, com formas de estar na vida obsoletas e estagnantes da nossa evolução consciencial.
O papel que as Crianças do Agora estão a desempenhar, é o do guerreiro da mudança, do toque a despertar para outros paradigmas e formas de ser, desta nossa humanidade.
Ou seja, as crianças na sua larga maioria não têm “problema” algum.
Nós, a sociedade em geral, pais, professores, também não! O que temos sim, é um largo caminho a percorrer, a prova imponente de ultrapassar a fasquia da materialidade, da competitividade, da desigualdade, do egocentrismo aonde nos conduziu o nosso desligamento até á data.
As Crianças do Agora, são os precursores de uma nova humanidade, são os espelhos onde podemos ver reflectidos tudo aquilo que temos que mudar no nosso comportamento e postura de vida, quer individual, quer colectivamente.
Estas mudanças são urgentes e passam por temas tão diversos como sejam os comportamentos dos Pais/Filhos, Pais/Sociedade, Sistemas de Ensino, Justiça Social, entre outros.
Sim porque ainda que não pareça, estas crianças são profundas observadoras do meio, e não conseguem aceitar os sistemas desumanos onde estão inseridas, porque a nível celular eles sabem que vieram com uma missão.
“Somos Seres num Universo vivo, dinâmico e profundamente espiritual, onde nada faz sentido sem a consciência cósmica das realidades naturais que são a nossa própria essência”
Não podemos englobar num rótulo, a chegada dos Seres maravilhosos que são as Crianças do Agora. Mais ainda, não podemos cometer os erros de outras eras onde a “diferença”, levou ás mais negras páginas da história da humanidade. Não podemos aceitar que a avidez encontre mercado nas crianças. Não podemos aceitar que se esquematize a “diferença” para manipulação e proveito de algumas classes.
Não podemos permitir-nos o caminho mais fácil, que é tentar modificar a estrutura psíquica da criança pelos fármacos.
Podemos sim! Encontrar pontes de comunicação, tendo a sociedade, pais e educadores a noção de que muito temos a aprender, e que as crianças do agora são os mestres.
Podemos sim! Dar bom e proveitoso uso a todo o trabalho de compilação de dados, estatísticas e avaliações, analisá-las com a percepção da intuição, do coração, e reformular o caduco desta velha sociedade.
Podemos sim! Encontrar em nós o Caminho de Retorno, a Re – Ligação ao Ser Espiritual que somos, pois aí encontraremos a intercessão com a missão das Crianças do Agora.
Que cada Pai e Mãe entenda o magnifico privilégio de serem os Amparadores terrenos de uma criança, nestes Tempos de Mudança.
As frases em itálico são citações do livro:
“ Crianças Índigo – Novas Atitudes Pedagógicas”
Editado pela Universidade Fernando Pessoa
Recomendo a leitura deste livro e também do livro:
Crianças De Hoje de Meg Blackburn Losey
Nas Livrarias e Bibliotecas Públicas existem variados livros sobre o tema, assim como muita informação na Internet.
Aconselho a todos, e aos Pais em especial que não entreguem a sua responsabilidade a ninguém, procurem, investiguem, partilhem com outros Pais, reúnam grupos para se
inter-ajudarem, pois se os vossos filhos têm uma Missão, vocês têm a Tarefa Sagrada de os ajudarem a cumpri-la.
A.
"...Ou falam vocês ou falo eu...".
Maria
Mas
Partilha de A. desmistifica finalmente...
Bem Haja
Tenho a noção exacta do impacto de algumas das afirmações desta entrega, em especial a de apresentar um conceito de responsabilização da sociedade.
Há vários anos que este tema cruzou o meu caminho, e continua…
Sempre encontrei concordância no meu Eu com a informação que surgia, mas não com a forma de encarar a situação, que em alguns meios era uma pedra no sapato. E o procedimento de muita gente foi o de neutralizar a parte mais fraca……
Há uns anos, assisti a um seminário sobre os Índigo, ao colocar o meu parecer á organização de que achava que era a sociedade que carecia de mudanças e adaptação, a resposta foi pronta e objectiva
“se disséssemos aos Pais e Educadores que deviam reflectir sobre os seus comportamentos e formas de vida, ninguém vinha assistir aos seminários”…….
Mas eu continuo a ter FÉ nos Seres e como a intenção é apenas e só, a de esclarecer, aqui vai…
As Crianças de Hoje são realmente diferentes, o que não significa que tenham alguma deficiência ou perturbação.
“Todas as palavras que são utilizadas para descrever mentes e comportamentos, favorecem alguém e prejudicam alguém”.
Há já alguns anos que ouvimos falar nas “Crianças do Agora”, que têm sido divididas por grupos tais como os Índigo, Cristal entre outros.
Existe ampla bibliografia que nos dá conta e testemunho de que a partir dos anos 80 (ainda que muitas vieram antes desta data) as crianças passaram a ter diferenças notórias em relação ás gerações anteriores.
Uma das características base destas crianças é a sua estrutura cerebral, que lhes permite utilizar em simultâneo os dois hemisférios cerebrais o esquerdo, e o direito.
A humanidade, ao longo dos últimos séculos usou predominantemente o hemisfério esquerdo, cujas características são a lógica e a racionalidade intelectual.
O equilíbrio proporcionado pela utilização dos dois hemisférios, trás á criança novos potenciais baseados na criatividade, intuição e espiritualidade.
Mas as “provas” vão mais além! Existem testes científicos que comprovam que as crianças estão a desenvolver novas cadeias de ADN, ou seja, a mudança é profunda, vem do âmago da nossa biologia.
Quantas vezes temos falado do salto quântico do planeta, dos “Tempos de Mudança”….Pois assim como as vibrações planetárias se alteram, assim a nossa biologia tem forçosamente que ser alterada.
Estas modificações representam o tornar mais subtis os nossos corpos e a energia que nos circunda e vivifica.
A muitas das Crianças do Agora é-lhes imputada hiperactividade nas suas diversas variantes e nuances, perfeitamente explicadas por alguns psicólogos, psiquiatras, pediatras, etc.
O trabalho de recolha de dados destes técnicos, o mapa ou perfil das Crianças baseados nesses trabalhos é de louvar.
Desde sempre, o ser humano no seu caminho evolutivo debateu-se com o medo do novo, do desconhecido, mais ainda quando esse “novo” vem mexer com o comodismo, com o preconceito, com formas de estar na vida obsoletas e estagnantes da nossa evolução consciencial.
O papel que as Crianças do Agora estão a desempenhar, é o do guerreiro da mudança, do toque a despertar para outros paradigmas e formas de ser, desta nossa humanidade.
Ou seja, as crianças na sua larga maioria não têm “problema” algum.
Nós, a sociedade em geral, pais, professores, também não! O que temos sim, é um largo caminho a percorrer, a prova imponente de ultrapassar a fasquia da materialidade, da competitividade, da desigualdade, do egocentrismo aonde nos conduziu o nosso desligamento até á data.
As Crianças do Agora, são os precursores de uma nova humanidade, são os espelhos onde podemos ver reflectidos tudo aquilo que temos que mudar no nosso comportamento e postura de vida, quer individual, quer colectivamente.
Estas mudanças são urgentes e passam por temas tão diversos como sejam os comportamentos dos Pais/Filhos, Pais/Sociedade, Sistemas de Ensino, Justiça Social, entre outros.
Sim porque ainda que não pareça, estas crianças são profundas observadoras do meio, e não conseguem aceitar os sistemas desumanos onde estão inseridas, porque a nível celular eles sabem que vieram com uma missão.
“Somos Seres num Universo vivo, dinâmico e profundamente espiritual, onde nada faz sentido sem a consciência cósmica das realidades naturais que são a nossa própria essência”
Não podemos englobar num rótulo, a chegada dos Seres maravilhosos que são as Crianças do Agora. Mais ainda, não podemos cometer os erros de outras eras onde a “diferença”, levou ás mais negras páginas da história da humanidade. Não podemos aceitar que a avidez encontre mercado nas crianças. Não podemos aceitar que se esquematize a “diferença” para manipulação e proveito de algumas classes.
Não podemos permitir-nos o caminho mais fácil, que é tentar modificar a estrutura psíquica da criança pelos fármacos.
Podemos sim! Encontrar pontes de comunicação, tendo a sociedade, pais e educadores a noção de que muito temos a aprender, e que as crianças do agora são os mestres.
Podemos sim! Dar bom e proveitoso uso a todo o trabalho de compilação de dados, estatísticas e avaliações, analisá-las com a percepção da intuição, do coração, e reformular o caduco desta velha sociedade.
Podemos sim! Encontrar em nós o Caminho de Retorno, a Re – Ligação ao Ser Espiritual que somos, pois aí encontraremos a intercessão com a missão das Crianças do Agora.
Que cada Pai e Mãe entenda o magnifico privilégio de serem os Amparadores terrenos de uma criança, nestes Tempos de Mudança.
As frases em itálico são citações do livro:
“ Crianças Índigo – Novas Atitudes Pedagógicas”
Editado pela Universidade Fernando Pessoa
Recomendo a leitura deste livro e também do livro:
Crianças De Hoje de Meg Blackburn Losey
Nas Livrarias e Bibliotecas Públicas existem variados livros sobre o tema, assim como muita informação na Internet.
Aconselho a todos, e aos Pais em especial que não entreguem a sua responsabilidade a ninguém, procurem, investiguem, partilhem com outros Pais, reúnam grupos para se
inter-ajudarem, pois se os vossos filhos têm uma Missão, vocês têm a Tarefa Sagrada de os ajudarem a cumpri-la.
A.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
KRYON
As mudanças em 2009
O Amor Divino:Tu és o anjo DouradoEu Sou Kryon do Serviço Magnético e Saúdo a cada um dos Trabalhadores da Luz, Crianças do Sol e os Pioneiros que se têm reunido aqui para integrar as palavras de Kryon que contem a energia magnética do amor incondicional.
No teu tempo começou um novo ano é uma honra e uma alegria para mim transmitir as mensagens com as mudanças que chegam aos Seres Humanos e a Lady Gaia (Terra).
Porém Kryon quer transmitir de antemão a mensagem que em qualquer momento é possível que chegue o perfeito tom que dá o sinal para que Lady Gaia possa fazer sua Ascensão.
Neste momento, Kryon quer prepará-los para este ano.Se integras as mensagens de Kryon profundamente na tua alma, e o teu coração se abre ao que ouves, então o compreenderás.
Porque só o teu intelecto superficial não será suficiente para classificar os muitos eventos.
Por isso Kryon te pede que não tentes, porque enquanto são transmitidas as palavras de Kryon, flui ao mesmo tempo a energia magnética de amor.
Porque este ano é o Ano Magnético.Este será o Ano da Decisão. É um ano dividido.
É um ano de luta. Será um ano cheio de Contradições. Será um ano de Opostos, porém, sobretudo será um ano magnético e se produzirão colisões magnéticas massivas.
Todos os Seres Humanos terão que se decidir neste ano e no seguinte, tudo isto se não soar o tom perfeito antes.
A energia magnética é a Nova Energia e é utilizada para voltar a levar o Planeta aos campos magnéticos divinos.
Chegarão a vocês mais radiações magnéticas e isto produzirá uma mudança no vosso cérebro.
O sistema nervoso mudará devido às radiações magnéticas. Nas sinapses se formarão campos magnéticos e se unirão as sinapses. Os médicos reconhecerão isto talvez já na primeira metade do ano, porém não saberão o que significa.Esta energia magnética é necessária porque é a portadora do Novo Tempo.O que significa para os Seres Humanos ocorrerem tantas mudanças no cérebro? Kryon tem dito que será um ano com opostos, um ano de Decisão.
O Ser Humano que se abre de algum modo para a energia e o amor espiritual, e aqui quero expressar explicitamente que não importa qual caminho que escolha, os pensamentos se manifestarão mais rapidamente.
Neste ano muitas curas espontâneas ocorrerão, muito mais do que já ocorreu antes no Planeta.Mas os Seres Humanos que se fecham, os Seres Humanos que não crêem na Luz Divina, os Seres Humanos que só actuam com a mente, estes Seres Humanos desenvolverão lamentavelmente novas enfermidades que seus médicos todavia desconhecem, não todos, porém muitos, porque não podem suportar as radiações magnéticas e as mudanças.
Isto tem como consequência que justo a medicina e os médicos também se decidirão e reconhecerão que tem algo que não estão podendo explicar.
Através da radiação magnética também se produzirão mais sintomas corporais.Eu sei que isto soa muito grave para vocês, porém creiam-me, confiem em minhas palavras esta energia magnética é necessária para trazer de volta para casa o Planeta, e os corpos que todavia não se tem expandido, as células que não se dirigem para cima para a Luz e o Amor, os Seres Humanos que não abrem seu coração e negam tudo, terão que lutar contra alergias, infecções e sobretudo coisas como enfermidades do sangue que todavia nunca existiram na medicina até hoje.
Porém os Seres Humanos que se abrem e inclusive sem seguir um caminho espiritual, mas só através de abrir seus corações e carregar o amor nele e não negam que existe algo neles que são uma Luz Divina, nestes Seres Humanos se produzirão curas espontâneas, não em todos, mas em muitos.
Através da influência da energia magnética este será o ano em que os Seres Humanos terão de se decidir. Está-se facilitando muito, porque devido às conexões planetárias que temos levado a cabo na rede magnética, se tem activado em cada um dos Seres Humanos na Terra o terceiro Passo do Corpo de Luz.
Deste modo se tem assegurado que cada Ser Humano, independentemente de onde viva e se encontre na Terra, tenha a possibilidade de vivenciar a Ascensão planetária em seu corpo e com todas as belezas, abundância e com alegria.Será um ano de Luta. Entre os Trabalhadores de Luz se produzirão lutas internas e externas.Haverá mais golpes militares. Aqui também é importante tomar uma decisão. A luta interna que muitos dos Trabalhadores de Luz têm consigo mesmo, se activa devido às emoções e através da luz solar e da semente estelar, estas são as que têm efeitos por meio da rede do amor.
Os Trabalhadores de Luz tem comprovado que muitas coisas não funcionam em seu dia a dia. Sentem claramente que tem que tomar uma decisão, tem que deixar as dúvidas e confiar em si mesmo, porque tem tudo, são Portadores da Luz Divina.
Sentirás como florescera esta luz em ti.Será um ano do Amor Humano, porque o Amor Humano é algo muito Importante para toda a energia do Planeta e também para o Consciente de Lady Gaia.
Os casais de Seres Humanos, que emitem diferentes tons básicos em forma de vias de luz, não poderão permanecer juntos.Entretanto, se formarão mais relações humanas porque cada vez tem mais Seres Humanos que estão dispostos a colocar atenção no que é verdadeiro, quando conhecem outros Seres Humanos. Sentir-se-ão atraídos, compreendidos e amados como são.
Em algum momento o Povo Judeu assumirá todo o Carma da Terra, embora seja difícil para a vossa compreensão Eles lutam, sabemos que isto é algo horrível para a compreensão humana, e liberam a Lady Gaia e a Terra de certas conexões e estruturas cármicas.
Deste modo se garantirá a Liberdade para o desenvolvimento do Planeta e para a elevação da energia que se necessita para que se leve a cabo a Ascensão.Encontrar-se-ã o novas plantas.
Os Cientistas verão novas percepções energéticas e serão liberados de seu orgulho. Também se sentarão com Seres Humanos que sabem que têm contacto com o Mundo Espiritual para deixar que expliquem estes fenómenos que não têm explicação para eles.
O oposto também se encontra neste ano, haverá uma grande seca e aomesmo tempo haverá muita chuva como dilúvios.
Também se produzirão poderosos terramotos em muitos lugares da Terra.Porém quero que cada um de vocês saiba que este é também o ano do Conhecimento e da tomada de Consciência. É o ano para ti, um ano de Alegria, Amor humano, Saúde, Abundância e Liberdade.
O Sistema Económico colapsará cada vez mais na Terra.
Produzir-se-á uma forte desvalorização do dinheiro e será um desenvolvimento para uma vida melhor porque a verdadeira vida para ti começará quando se tenha levado a cabo a Ascensão.
Tua mente não pode captar muitas coisas, porém tua alma sente a verdade e o amor de Kryon. Mostrar-se-ão correntes de energias poderosas sobre a Terra como uma rede de luz.
Será um ano em que cairão as máscaras.
Os Seres Humanos reconhecerão o verdadeiro Eu dos Seres Humanos, verão isto na beleza dos olhos, o espelho da alma.Perceberás diferença nos sorrisos que te presentearem, inclusive perceberás com mais intensidade as mensagens do Mundo Espiritual.
Os Conselhos Supremos da Luz decidiram dar-te um presente neste princípio de ano – este presente, se estás disposto a recebê-lo, te dará a possibilidade de sentir profundamente o teu Eu Divino. Deste modo serás levado através das diferentes frequências que procedem desde a Luz mais alta, que não só carregam o teu Corpo de Luz, mas também tuas células. Acomoda-te, respira três vezes de forma profunda.Enquanto sentes tua Divindade dentro de ti e és consciente que és parte da Fonte Divina, que o Poder está dentro de ti, começamos a transmitir sem palavras esta luz divina. Todo se faz de forma que seja benéfico.
Aproveita estes momentos que podem mudar tanto em ti.[Se ouve uma forte canção, Titulo:" My Heart Will Go on ", Celine Dion Chama o Amor Divino. Sente minha luz divina, querida criança humana.Quem és? O que és? de onde vens? Aonde vais? O Amor Divino conhece-te desde o princípio do tempo. És uma Luz Divina na Terra.
Irradias as novas manhãs. Um novo tempo cheio de Ouro e Amor. És o que Eu Sou.O próprio Amor Divino. Sê corajoso e têm confiança em sentir esta Luz Divina.Não rejeites a alegria e as lágrimas.
Dança e canta, pelas manhãs, porque as nuvens já passaram há muito tempo. Os raios do Sol aquecem a tua pele.
Tocam-te quando despertas ao amanhecer, porque são teus irmãos e irmãs. São os anjos estelares os que te acompanham no novo dia. Tens tido que experimentar tantas vezes e decidir por isto ou aquilo o que nem sempre é possível. Alguns inclusive te dizem isto: Nasceste para sofrer.
Eu, que sou o Próprio Amor Divino, te digo, Nasceste como um Anjo Dourado.
Nasceste para viver o dia a dia com todo teu amor e para saber que este dia será o mais feliz de tua vida. Assim será cada dia.
Amamos-te tão incomensuravelmente.
Os traremos de volta para casa.
Tu o vivenciarás.
A Nova Terra se mostrará como a nova manhã, cheia de beleza e pureza.
Nunca mais terás preocupações porque saberás que:
és a Fonte Divina, o Anjo Dourado na Terra. Esquece todas tuas dores e sofrimentos.
Começarás cada dia com claridade e vendo todas as belezas. Assim é.
e assim será.
AN'ANASHA.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
O EMERGIR DE SERES VERDADEIROS
Bem-vindos ao Magnífico Ano de 2009!
2009 é regido pelo Número Mestre Onze que irá nos trazer alguns acontecimentos extremamente raros. Eles são do tipo de ocorrências que acontecem "Uma vez em Mil Vidas" ou "Uma vez no Começo e no Final de Ciclos Grandes". Vários eventos chaves irão ocorrer em 2009. Dentre eles estão:
A Divergência dramática das Estradas da Dualidade e da Unidade.
A Queda de tudo o que é Falso.
A Convergência dos Primeiras e dos Segundas Ondas.
O Emergir dos Seres Verdadeiros.
A Ativação da segunda Parte do Oitavo Portal do Portal 11:11.
O Nascimento da Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor.
O Começo de uma fase de quatro anos gerando um novo MUA ou Ciclo Evolucionário Grande.
O Nascimento do Dragão Branco.
A nossa União como um Ser Único em Ação.
PANORAMA DE 2008
O ano passado foi um ano poderoso de transição. Quem éramos quando adentramos o ano foi muito diferente do que quem éramos quando deixamos o ano.
Muitos de nós nos sentimos desgastados e caminhamos exaustos os nossos quilômetros finais pela estrada da dualidade. Algumas vezes usamos o resto de nossas forças para continuar adiante. No final do ano ficou intolerável percorrer os quilômetros finais. Isto significou que estávamos enfim alcançando o final da estrada antiga.
2008 foi também o ano no qual fomos chamados para nos depararmos com a nossa Tempestade Perfeita. Esse foi o nosso maior desafio, representando o que mais desejávamos evitar ou tínhamos mais medo ou o maior obstáculo em nosso caminho. A Tempestade Perfeita foi a última dificuldade que tivemos que saltar para nos libertarmos. E muitos de nós estamos posicionados corajosamente bem no meio dela.
2008 foi um ano de Buscas Sagradas que nos ajudaram a nos reunir e nos fundir com fragmentos há tempos perdidos de nossos seres. Foi um ano de encontrar Tesouros Escondidos que serviram como assentamentos para o nossos Seres Essenciais Verdadeiros. Nós percorremos o labirinto até atingirmos o ponto central. E então tudo se virou para uma posição nova e mais verdadeira. Nós compreendemos o que foi real e o que foi falso a partir de uma perspectiva infinitamente mais vasta. E muitos de nós tivemos avanços quânticos que nos libertaram. E os Seres Verdadeiros começaram a emergir....
PRIMEIRAS E SEGUNDAS ONDAS
PARA AQUELES DA PRIMEIRA ONDA
Os Primeiras Ondas são aquelas almas mais velhas que estão neste planeta por um tempo muito longo. Nós viemos para cá sob o número 11 para Ancorar o Novo. Nós temos muita experiência na Terra e acumulamos uma abundância de sabedoria e conhecimento.
Nos últimos anos temos caminhado sofregamente nossos quilômetros finais por uma paisagem árida que se tornou cada vez mais inóspita. Os velhos poços de água e velhas fontes de nutrição e criatividade secaram e tivemos que fazer um esforço notável para encontrar sustento e inspiração. Sempre carregando o fardo de pesadas responsabilidades, só parecia que tínhamos tempo para trabalho e mais trabalho. Não é que não queríamos nos divertir; nós queríamos. É que as velhas formas de diversão não eram mais prazerosas e tínhamos trabalho demais para fazer em nosso caminho solitário.
Caminhando nossos quilômetros finais, muitas vezes nós nos esbarramos em arbustos com espinhos pontiagudos e tropeçamos nas pedras escorregadias espalhadas em nosso caminho. Por causa disso, precisamos aprender novas formas de navegar pelos muitos obstáculos que bloqueavam o nosso caminho. Isto pediu um re-direcionamento contínuo. Para podermos sobreviver, tivemos que desenvolver uma nova visão expandida para que pudéssemos enxergar além de todas as aparências externas, para que pudéssemos entender o que estava REALMENTE ACONTECENDO. Tivemos que trazer o nosso Novo Ser Verdadeiro para todas as nossas ações; porque de outra formas seríamos destruídos tendo que lidar com tantos elementos expirados.
Ao mesmo tempo, percorremos os nossos seres o tempo todo, camada por camada, extirpando o resíduo de qualquer coisa que era falsa, arrancando os medos ou dúvidas e substituindo-os por amor e certeza. Enquanto fazíamos isso, muitos de nós esquecemos de reparar que a paisagem ao nosso redor estava se amenizando. Os arbustos espinhentos ficaram menos freqüentes, os obstáculos em nosso caminho ficaram menos sólidos e mais transparentes. Achamos novas fontes de nutrição em lugares totalmente inesperados. O apoio chegou quando era mais necessário.
Quanto mais verdadeiros e mais reais nos tornamos e quanto mais nós re-calibramos nossa paisagem interna para que possamos viver na Realidade Ultra Maior, mais rápido a nossa paisagem externa mudará. Subitamente, nós percebemos que há partes de gramados verdejantes e uma árvore majestosa. Pássaros aparecem do nada e começam a cantar. O ar fica mais fresco. Um riacho borbulhante nós fornece uma nova fonte de água fresca.
Nossos quilômetros finais na velha estrada da dualidade finalmente chegam a um fim. E não importa mais, porque nós não andamos mais na velha estrada. Nós não habitamos mais o mundo, que está morrendo, da dualidade. Nós não alimentamos a dualidade e o medo porque não acreditamos mais neles. Nós vivemos na Realidade Ultra Maior e a nossa paisagem é fresca e nova, cheia de flores exóticas e de beleza sem paralelos. E a cada passo que damos, nosso mundo novo se torna cada vez mais tangível, cada vez mais verdadeiro. Adentramos as esferas dos nossos Sonhos Mais Ousados e eles se manifestam para nós um após o outro.
PARA AQUELES DA SEGUNDA ONDA
Os Segundas Ondas são almas novas que tiveram muito menos vidas na Terra. Eles vieram sob o número 22 para Construir Sobre o Novo. Eles possuem uma abundância de energia nova e novas idéias.
Pelos últimos anos os Segundas Ondas têm se sentido entediados e insatisfeitos. Embora eles tenham uma abundância de energia, eles não conseguem encontrar os lugares certos para usá-la e a sua energia começa a se estagnar. Eles muitas vezes sentiram que estavam explodindo de coisas para criar, mas nada parecia verdadeiro o suficiente ou grande o suficiente para engajar plenamente suas energias. Eles olharam para as suas opções de carreira possíveis, só para descobrir que eles não tinham nenhuma opção. Ao invés disso eles preencheram sua expansão infinita de tempo livre com um monte de distrações, treinamentos sem fim e projetos de escala pequena que não os realizam.
Os Segundas Ondas bem sabem que há algo a mais para a vida, mas eles não sabem como encontrar isso. Eles olham ao redor e tudo o que enxergam são outros Segundas Ondas entorpecidos e cansados, velhos Primeiras Ondas que parecem que estão sempre trabalhando sem nunca se divertir. Eles têm uma abundância de atividades, mas falta-lhes a segurança para trazê-los para o mundo. Eles estão buscando um método para se expressarem plenamente, para irromperem livres de sua letargia auto-imposta, para correrem como o vento selvagem e desimpedido, varrendo o planeta e trazendo mudança duradoura, mas algum elemento está faltando. Então eles escorregam para trás, saindo, se entorpecendo com drogas, jogos de computadores intermináveis ou mundos virtuais, evitando qualquer tipo de responsabilidade que eles sentem que só irá trazê-los para baixo, sentindo-se apenas parcialmente vivos.
Mesmo quando eles começam a entender --- que é tudo uma questão de ocupar o seu espaço plenamente e assumir com alegria os muito cetros de responsabilidade que estão sendo dados a eles, seus medos e resistências começam a aparecer. Porque eles percebem que nunca foram realmente testados, e se eles falharem? Então alguns deles param, construindo paredes de desculpas para esconder os seus medos profundamente arraigados.
Os Segundas Ondas estão agora em um processo de se atualizar com o que eles sabem lá no fundo que é real e verdadeiro. O próximo passo é encontrar uma maneira de trazer isso para o mundo. Eles estão prontos para se responsabilizarem pela enorme mudança da dualidade para a Unidade. E eles irão fazer isso de forma divertida!
AS PESSOAS PONTE OU ONDAS 1,5
Há também alguns que não são nem Primeiras nem Segundas Ondas. Eles contém uma combinação das duas e estão aqui para servir de pontes para que os caminhos dos Primeiras e dos Segundas Ondas possam convergir. Se você for uma Pessoa Ponte, você terá uma combinação das experiências dos Primeiras e dos Segundas Ondas.
2009 PARA OS PRIMEIRAS E SEGUNDAS ONDAS
Em 2009 muitos dos Segunda Ondas irão vivenciar uma ativação imensa em uma escala sem precedentes. Eles irão acordar de sua letargia e aparecer como Seres Verdadeiros Essenciais para tornar a sua presença plenamente percebida. Eles irão entrar com alegria em sua vasta mestria e irão começar a carregar responsabilidade voluntariamente. Os dois caminhos previamente separados dos Primeiras e dos Segundas Ondas irão finalmente convergir, permitindo-nos pisar em um nível totalmente novo do SER ÚNICO EM AÇÃO. Juntos como Um Só Ser, Primeiras e Segundas Ondas irão construir um Novo Mundo.
EMERGIR OU EMERGÊNCIA?
Nos últimos anos temos vivido em um mundo de realidades super-impostas e simultâneas. 2009 é o ano no qual essas realidades irão se separar de forma notória. As estradas da dualidade e as estradas da Unidade irão começar a divergir e ter experiências muito diferentes.
Por causa disso, o local onde nos posicionarmos em 2009 é de vital importância. No decorrer de 2008, fomos deparados com numerosos desafios. Nosso maior desafio foi levar a nós mesmos para um nível totalmente novo e nos tornarmos Seres Essenciais Verdadeiros. Se conseguíssemos fazer isso, a estrada à frente pareceria como que emergindo de um deserto estéril para uma paisagem frutífera de grande beleza. Se ainda não fizemos isso, isso deve ser a nossa prioridade máxima, porque o local onde estivermos em 2009 irá determinar em qual realidade iremos viver.
É óbvio que a velha estrada da dualidade está chegando ao seu fim determinado. Embora isso ainda leve alguns anos para terminar, esse processo irá se acelerar no decorrer de 2009. Essa é uma das razões pelas quais nós não queremos mais viver na dualidade. Durante as Épocas de Finalização tudo o que é falso ou tiver expirado irá cair e entrar em colapso. Isto está acontecendo agora. Está acontecendo no mundo todo e irá ficar cada vez mais forte. Não há forma alguma pela qual possamos fugir desse processo exceto através de Emergirmos como Seres Verdadeiros.
Conforme nos movemos para o nosso novo patamar, conforme começamos a habitar a Realidade Ultra Maior, devemos descobrir que temos a opção de viajar em uma estrada totalmente nova, a estrada da Unidade. Esta estrada é absolutamente diferente da estrada da dualidade e ela nos apresenta numerosas novas oportunidades e novas experiências --- que não estavam disponíveis para nós antes. É assim que entramos nas esferas de Além dos Nossos Sonhos Mais Ousados.
Aqui há dois caminhos diferentes que podemos percorrer em 2009. Cada caminho que escolhermos irá determinar nossas experiências.
O CAMINHO DA EMERGÊNCIA
Se nós continuarmos a andar na estrada fragmentada da dualidade, iremos vivenciar um estado contínuo de emergência. Se ainda estamos trabalhando em um lugar que odiamos, ele pode desaparecer. Se ainda estamos nos segurando em um parceiro que não é nosso Único e Verdadeiro Amor, a parceria tem uma grande chance de ser dissolvida. Se ainda estamos enchendo a nossa vida de atividades que expiraram ou são superficiais, elas serão cortadas de nós. Se ainda acreditamos em falta e escassez, teremos mais falta e escassez. Se somos apegados à crença de que a dificuldade é uma parte natural da vida, a vida será dura. Se ainda estamos nos escondendo de nossos Seres Verdadeiros ao construirmos muros de resistências, todos os nossos esconderijos serão revelados. Se nos agarrarmos às nossas velhas redes de segurança, elas desaparecerão debaixo de nossos pés. Se ainda estamos baseando nossas ações no medo, então nossos medos serão tão aumentados que iremos ou entrar em colapso ou ter um grande avanço. Este é o Caminho da Emergência.
O CAMINHO DO EMERGIR
Se essa estrada não soar muito atraente, nós todos temos a escolha de andar numa estrada totalmente nova, o Caminho do Emergir. Aqui nós colocamos todos os nossos esforços no emergir como Seres Essenciais Verdadeiros. Nós removemos continuamente cada padrão antigo, cada lapso que vem à tona, todo o resíduo do passado de nossa Matriz Pessoal. Nós afiamos nossos seres para que falemos apenas a nossa verdade, para que apenas expressemos nossos sentimentos verdadeiros. Nós deixamos ir todas as atividades, amizades e parcerias que não são mais reais e verdadeiras. Nós paramos de trabalhar em empregos que drenam a nossa energia e criamos novos trabalhos onde podemos expressar plenamente nossa criatividade e servir o nosso verdadeiro propósito. Encontramos as nossas contas bancárias ocultas e sabemos que nós seremos sempre cuidados. Nós expandimos a nossa postura e ficamos como verdadeiros Reis dos Reis e Rainhas das Rainhas que realmente somos. Nos tornamos Guerreiros do Amor e espalhamos AMOR em todos os lugares que formos!
2009 é o Ano do Emergir dos Seres Verdadeiros. É a hora de ocuparmos nosso lugar, nos apresentarmos, nos juntarmos como UM, despertar o vasto potencial do gigante adormecido de nosso Ser Único e finalmente fazer o que nós viemos aqui fazer. Quanto mais fizermos isso, mais fáceis as coisas irão se tornar. Os milagres irão se manifestar, os Sinais Verdes não irão apenas permanecer acesos, eles vão ficar cada vez mais brilhantes, iluminando nosso caminho claro em direção ao Novo e Verdadeiro.
TORRE SAGRADA
A Torre Sagrada está situada bem no alto da montanha. Embora ela nunca se mova, ela influencia toda a paisagem. Todo mundo na área ao redor é confortado pela sua presença tranqüilizadora. Ela envolve as pessoas com proteção e as abraça com amor. Ela incorpora a ressonância de uma Realidade Maior e é um lembrete contínuo de que TUDO ESTÁ BEM.
Mesmo quando a Torre Sagrada está obscurecida por nuvens ou escondida por um morro, sua presença é sempre sentida. TUDO ESTÁ BEM.
E se algum dia ela desaparecer, um grande Vazio será sentido em toda a paisagem e nas esperanças e sonhos das pessoas. É por isso que é tão importante que a Torre Sagrada seja honrada e respeitada.
Durante este ano magnífico de 2009 onde muito da dualidade está se fragmentando diante de nossos olhos, novos pinos de estabilização precisam ser criados para ancorar os fundamentos do Novo e Verdadeiro. E é por isso que cada um de nós precisa se tornar uma Torre Sagrada. Precisamos ficar verdadeiros de forma aberta e corajosa em nossa nova paisagem para que todos vejam. Constantemente enviando ondas de conforto de que TUDO ESTÁ BEM. Emanando Amor mais Verdadeiro para todos os nossos arredores.
MUA
MUA (pronucia-se Mu-ah) é uma palavra antiga do Tahiti que significa Exatamente no Começo e Antes de Qualquer Coisa. Nesta palavra estão codificadas as memórias da antiga Lemúria ou Lamu.
Há também um significado mais profundo para MUA que é muito apropriado para esses tempos atuais. MUA significa o começo de um novo ciclo grande. A primeira fase do nosso novo MUA irá ocorrer em 2009 com o nascimento da Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor.
MUAS anteriores incluíram o Nascimento do Sol e da Lua, o Começo do Tempo e a criação de cada mundo novo, como aquele que surgiu após a Grande Inundação ou aqueles citados na história da criação do Índios Hopi. O MUA que começa em 2009 irá terminar no final de 2011 - 2012 quando os Calendários Maia e Inca virarem-se para as suas posições iniciais.
PANORAMA DE 2009
Durante 2009, tudo o que é falso, que é baseado em ganâncias egoístas ou na ilusão da separação ou que tenha falta de integridade será ultra aumentado até que caia. Tudo o que for verdadeiro e íntegro terá êxito. Isto coloca tudo EM RISCO para nós. Seguimos a estrada que nos leva aos nossos Sonhos Mais Ousados ou continuamos viajando na estrada que vira um pesadelo de um minuto para o outro?
No decorrer do ano, muitos de nós iremos nos mudar para os lugares de nossas Vidas Novas se formos reais e verdadeiros e se a nossa matriz pessoal estiver limpa. Mesmo que não nos mudarmos fisicamente para um novo lugar, nosso ambiente será notavelmente diferente. Uma vez que isso aconteça, haverá uma mudança dramática das pessoas e suportes em nossa vida; nossas novas carreiras serão reveladas, nossos Únicos e Verdadeiros serão encontrados. Até as nossas rotinas diárias e hábitos cotidianos irão mudar.
A respeito de empregos e carreiras: Em 2009 teremos muito mais sucesso criando nossos próprios trabalhos e trabalhando com pessoas que pensam como nós do que trabalhando em velhos trabalhos da dualidade. Isto é porque toda a economia baseada na dualidade está no processo de se esvaziar.
Este é o ano do Emergir dos Seres Verdadeiros. Pessoas de todos as partes do mundo irão ocupar plenamente seus lugares de plena mestria para que possam realizar seu verdadeiro propósito. Haverá uma mudança dramática de guarda e passagem de cetros de responsabilidade.
E enquanto isso, tudo que é construído sobre a ilusão da dualidade irá continuar a desmoronar....
Isto pode fazer com que passar por 2009 seja desafiante às vezes. Precisamos ficar ultra conscientes do que está acontecendo no mundo, mas precisamos ficar atentos para não sermos levados por isso. Não importa o que esteja acontecendo a nossa volta, precisamos seguir uma trajetória clara em direção ao Novo e Verdadeiro.
2009 tem duas partes muito distintas, cada uma com um foco único.
JANEIRO - MAIO
A primeira parte do ano de Janeiro a Maio assemelha-se com uma construção com todos os trabalhadores chegando ao mesmo tempo para trabalhar em um projeto grande. Cada pessoa tem seus talentos próprios especiais que são muito necessários para completar o enorme projeto à nossa frente. Há muito a conseguir em pouco tempo, o que requer um foco e um esforço tremendo de nossa parte. E apesar de haver uma aura de atividade elevada, se permanecermos focados em nosso equilíbrio, muita coisa será conseguida com um mínimo de stress.
Durante este período, haverá um monte de Ho'o Pono Pono ou Tornar as Coisas Certas acontecendo. Nós iremos polir continuamente nossos seres para encontrar qualquer coisa que esteja nos segurando ou nos mantendo falsos.
Uma das coisas que precisamos nos libertar é o fato de sermos segurados pelo controle da tirania insignificante de nosso ego. Nós simplesmente não podemos mais nos deixar dirigir pelo nosso ego se quisermos nos tornar Seres Verdadeiros. Quando vestimos as roupas falsas do ego, estamos tentando cobrir nossos sentimentos de insegurança e inadequação, de que não somos bons o suficiente. Essa máscara falsa pode ludibriar algumas pessoas; ela pode nos fazer sentir temporariamente melhores, mas ela apenas nos impede de sermos reais e verdadeiros. Nossos egos devem ser trazidos para um alinhamento com nossos Seres Verdadeiros Essenciais para que possamos percorrer a estrada do Emergir. Não há nada melhor do que sermos nossos Seres Verdadeiros Essenciais. Não é mais uma questão de adquirir poder ou conhecimento; é uma questão de ser verdadeiro.
Nós devemos agora limpar quaisquer resíduos remanescentes do passado e curar as feridas que acumulamos durante nossa jornada. Haverá muito foco no terminar o velho. Nós estaremos examinando tudo minuciosamente, livrando-nos de coisas velhas tanto interna como externamente. Estaremos amarrando fios soltos e fechando vários capítulos de nossas vidas. Ao mesmo tempo, iremos adquirir instrumentos e habilidades essenciais para as nossas Vidas Novas. Muitas coisas serão alteradas para fora de suas posições antigas em direção a novas posições temporárias. Em muitos níveis iremos sentir que estamos em trânsito.
Parte de nossa enorme liberação do passado será sair de relações, trabalhos e atividades que não nos realizam. Muito estará mudando nesses meses. Muitos de nós irão se mudar neste período. Se for assim, poderemos nos mudar não diretamente para o nosso destino final, mas para uma posição temporária dentro da área correta.
Iremos também ter uma série de coisas se encaixando. Isso inclui conhecer pessoas chave de nossas Vidas Novas e um encaixe com o nosso ambiente externo. Estaremos integrando algumas das pessoas que já conhecemos com aqueles que acabamos de conhecer. Isso irá criar uma nova dinâmica energética. Descobriremos que não temos que fazer mais as coisas sozinhos, de que o nosso grande sucesso vem de trabalhar com outros em apoio mútuo. Muitos de nós iremos nos reunir com seres afins para formar novas comunidades de apoio mútuo. Morar e trabalhar com pessoas afins irá fortalecer imensuravelmente nossa posição porque ela é o caminho do Novo.
Em Março, iremos procurar nossa nova situação certa, especialmente em relação a onde moramos e o novo trabalho que faremos. Estaremos provando as águas, fazendo novas conexões e encontrando um lugar para aterrisarmos conforme organizamos as nossas Vidas Novas. Estaremos lidando com muitas coisas práticas. Isto irá continuar em Abril conforme nos assentamos e começamos a espalhar nossas raízes para ver o que tem lá. Nós também teremos uma onda de criatividade que é inspirada pela nossa nova paisagem. E as águas do Rio do novo Amor Verdadeiro começarão a fluir....
Maio nos traz uma mudança de marcha que significa uma mudança poderosa. O Surf sobe a proporções de tsunami para nos trazer grandes avanços quânticos que irão nos mover para um nível inteiramente novo que nem sabíamos que existia. E é aí que veremos os primeiros brotos novos das plantas que colocamos na nossa nova paisagem subirem à superfície. Nós somos levados nas correntes afluentes do Rio do novo Amor Verdadeiro conforme ele flui em direção ao Mar do Amor.
JUNHO
O mês de Junho caminha por si só. É um Mega ponto de Virada que nos transforma vastamente. O pivô que segurava as coisas em suas posições antigas faz a sua volta final e tudo muda para sua nova posição. Todos os véus remanescentes subitamente caem e a maravilha de nossa nova paisagem é plenamente revelada. Durante este período, iremos subitamente ver coisas que nós não sabíamos que existiam. Isto irá ocorrer no físico por toda a nossa volta. Irá parecer como se o nosso espectro de cores de repente se expandisse, permitindo-nos enxergar novas cores. Em Junho nós também iremos vivenciar o nosso primeiro MUA já que a Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor finalmente nasceu. Isso irá escancarar as comportas do Amor Puro e Verdadeiro do Coração.
JULHO - DEZEMBRO
No resto do ano, iremos nos mover confortavelmente para as nossas Vidas Novas. Não será difícil ajustar; parecerá natural. Estaremos com as nossas pessoas verdadeiras para morar e trabalhar juntos. Haverá um senso forte de conectividade com pessoas afins, até mesmo com aqueles que moram do outro lado do planeta. O gigante adormecido de nosso Ser Único irá finalmente chacoalhar sua sonolência e aparecer na sua magnificência. Compartilhando responsabilidade e servindo como Um Só Ser, nós estaremos fazendo o que viemos realmente aqui fazer em uma escala vasta. Ao mesmo tempo, nós seremos finalmente capazes de virar a nossa atenção para as nossas necessidades e desejos pessoais, cuidando de assuntos de saúde que temos negligenciado por falta de tempo ou de dinheiro.
Aqueles que são verdadeiros e reais estarão viajando em uma enorme Pista Expressa. Ainda assim, apesar de muita coisa estar acontecendo, não será uma sobrecarga porque estaremos fazendo elas juntos em UNIDADE.
Nossa criatividade há tempos suprimida irá extravasar para a superfície. Nossos Únicos e Verdadeiros Amores estarão ao nosso lado. Iremos viver alegremente nossos Sonhos Mais Ousados preenchidos de AMOR além de qualquer coisa que possamos imaginar.
E enquanto isso, tudo o que foi construído sobre a ilusão da dualidade irá continuar a desmoronar....
FELIZ ANO NOVO!Faça o Grande Ano de 2009 te trazero Avanço de Todos os Avançosa Realização de seus Sonhos Mais Ousadose o Amor de Todos os Amores.
Com o AMOR mais profundo do meu Coração dos Corações,
Solara
Copyright Solara 2009Todos os direitos reservadoswww.nvisible.com
Desfrute desta caminhada intensa para o Novo.
Vamos amar sem medo com nossos seres inteiros!
Esteja constantemente aberto ao inesperado!
SEJA REAL, não importando o que aconteça!
BOLETIM DO SURF DA SOLARA PARA O ANO DE 2009
tradução de Cristiane Boog
2009 é regido pelo Número Mestre Onze que irá nos trazer alguns acontecimentos extremamente raros. Eles são do tipo de ocorrências que acontecem "Uma vez em Mil Vidas" ou "Uma vez no Começo e no Final de Ciclos Grandes". Vários eventos chaves irão ocorrer em 2009. Dentre eles estão:
A Divergência dramática das Estradas da Dualidade e da Unidade.
A Queda de tudo o que é Falso.
A Convergência dos Primeiras e dos Segundas Ondas.
O Emergir dos Seres Verdadeiros.
A Ativação da segunda Parte do Oitavo Portal do Portal 11:11.
O Nascimento da Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor.
O Começo de uma fase de quatro anos gerando um novo MUA ou Ciclo Evolucionário Grande.
O Nascimento do Dragão Branco.
A nossa União como um Ser Único em Ação.
PANORAMA DE 2008
O ano passado foi um ano poderoso de transição. Quem éramos quando adentramos o ano foi muito diferente do que quem éramos quando deixamos o ano.
Muitos de nós nos sentimos desgastados e caminhamos exaustos os nossos quilômetros finais pela estrada da dualidade. Algumas vezes usamos o resto de nossas forças para continuar adiante. No final do ano ficou intolerável percorrer os quilômetros finais. Isto significou que estávamos enfim alcançando o final da estrada antiga.
2008 foi também o ano no qual fomos chamados para nos depararmos com a nossa Tempestade Perfeita. Esse foi o nosso maior desafio, representando o que mais desejávamos evitar ou tínhamos mais medo ou o maior obstáculo em nosso caminho. A Tempestade Perfeita foi a última dificuldade que tivemos que saltar para nos libertarmos. E muitos de nós estamos posicionados corajosamente bem no meio dela.
2008 foi um ano de Buscas Sagradas que nos ajudaram a nos reunir e nos fundir com fragmentos há tempos perdidos de nossos seres. Foi um ano de encontrar Tesouros Escondidos que serviram como assentamentos para o nossos Seres Essenciais Verdadeiros. Nós percorremos o labirinto até atingirmos o ponto central. E então tudo se virou para uma posição nova e mais verdadeira. Nós compreendemos o que foi real e o que foi falso a partir de uma perspectiva infinitamente mais vasta. E muitos de nós tivemos avanços quânticos que nos libertaram. E os Seres Verdadeiros começaram a emergir....
PRIMEIRAS E SEGUNDAS ONDAS
PARA AQUELES DA PRIMEIRA ONDA
Os Primeiras Ondas são aquelas almas mais velhas que estão neste planeta por um tempo muito longo. Nós viemos para cá sob o número 11 para Ancorar o Novo. Nós temos muita experiência na Terra e acumulamos uma abundância de sabedoria e conhecimento.
Nos últimos anos temos caminhado sofregamente nossos quilômetros finais por uma paisagem árida que se tornou cada vez mais inóspita. Os velhos poços de água e velhas fontes de nutrição e criatividade secaram e tivemos que fazer um esforço notável para encontrar sustento e inspiração. Sempre carregando o fardo de pesadas responsabilidades, só parecia que tínhamos tempo para trabalho e mais trabalho. Não é que não queríamos nos divertir; nós queríamos. É que as velhas formas de diversão não eram mais prazerosas e tínhamos trabalho demais para fazer em nosso caminho solitário.
Caminhando nossos quilômetros finais, muitas vezes nós nos esbarramos em arbustos com espinhos pontiagudos e tropeçamos nas pedras escorregadias espalhadas em nosso caminho. Por causa disso, precisamos aprender novas formas de navegar pelos muitos obstáculos que bloqueavam o nosso caminho. Isto pediu um re-direcionamento contínuo. Para podermos sobreviver, tivemos que desenvolver uma nova visão expandida para que pudéssemos enxergar além de todas as aparências externas, para que pudéssemos entender o que estava REALMENTE ACONTECENDO. Tivemos que trazer o nosso Novo Ser Verdadeiro para todas as nossas ações; porque de outra formas seríamos destruídos tendo que lidar com tantos elementos expirados.
Ao mesmo tempo, percorremos os nossos seres o tempo todo, camada por camada, extirpando o resíduo de qualquer coisa que era falsa, arrancando os medos ou dúvidas e substituindo-os por amor e certeza. Enquanto fazíamos isso, muitos de nós esquecemos de reparar que a paisagem ao nosso redor estava se amenizando. Os arbustos espinhentos ficaram menos freqüentes, os obstáculos em nosso caminho ficaram menos sólidos e mais transparentes. Achamos novas fontes de nutrição em lugares totalmente inesperados. O apoio chegou quando era mais necessário.
Quanto mais verdadeiros e mais reais nos tornamos e quanto mais nós re-calibramos nossa paisagem interna para que possamos viver na Realidade Ultra Maior, mais rápido a nossa paisagem externa mudará. Subitamente, nós percebemos que há partes de gramados verdejantes e uma árvore majestosa. Pássaros aparecem do nada e começam a cantar. O ar fica mais fresco. Um riacho borbulhante nós fornece uma nova fonte de água fresca.
Nossos quilômetros finais na velha estrada da dualidade finalmente chegam a um fim. E não importa mais, porque nós não andamos mais na velha estrada. Nós não habitamos mais o mundo, que está morrendo, da dualidade. Nós não alimentamos a dualidade e o medo porque não acreditamos mais neles. Nós vivemos na Realidade Ultra Maior e a nossa paisagem é fresca e nova, cheia de flores exóticas e de beleza sem paralelos. E a cada passo que damos, nosso mundo novo se torna cada vez mais tangível, cada vez mais verdadeiro. Adentramos as esferas dos nossos Sonhos Mais Ousados e eles se manifestam para nós um após o outro.
PARA AQUELES DA SEGUNDA ONDA
Os Segundas Ondas são almas novas que tiveram muito menos vidas na Terra. Eles vieram sob o número 22 para Construir Sobre o Novo. Eles possuem uma abundância de energia nova e novas idéias.
Pelos últimos anos os Segundas Ondas têm se sentido entediados e insatisfeitos. Embora eles tenham uma abundância de energia, eles não conseguem encontrar os lugares certos para usá-la e a sua energia começa a se estagnar. Eles muitas vezes sentiram que estavam explodindo de coisas para criar, mas nada parecia verdadeiro o suficiente ou grande o suficiente para engajar plenamente suas energias. Eles olharam para as suas opções de carreira possíveis, só para descobrir que eles não tinham nenhuma opção. Ao invés disso eles preencheram sua expansão infinita de tempo livre com um monte de distrações, treinamentos sem fim e projetos de escala pequena que não os realizam.
Os Segundas Ondas bem sabem que há algo a mais para a vida, mas eles não sabem como encontrar isso. Eles olham ao redor e tudo o que enxergam são outros Segundas Ondas entorpecidos e cansados, velhos Primeiras Ondas que parecem que estão sempre trabalhando sem nunca se divertir. Eles têm uma abundância de atividades, mas falta-lhes a segurança para trazê-los para o mundo. Eles estão buscando um método para se expressarem plenamente, para irromperem livres de sua letargia auto-imposta, para correrem como o vento selvagem e desimpedido, varrendo o planeta e trazendo mudança duradoura, mas algum elemento está faltando. Então eles escorregam para trás, saindo, se entorpecendo com drogas, jogos de computadores intermináveis ou mundos virtuais, evitando qualquer tipo de responsabilidade que eles sentem que só irá trazê-los para baixo, sentindo-se apenas parcialmente vivos.
Mesmo quando eles começam a entender --- que é tudo uma questão de ocupar o seu espaço plenamente e assumir com alegria os muito cetros de responsabilidade que estão sendo dados a eles, seus medos e resistências começam a aparecer. Porque eles percebem que nunca foram realmente testados, e se eles falharem? Então alguns deles param, construindo paredes de desculpas para esconder os seus medos profundamente arraigados.
Os Segundas Ondas estão agora em um processo de se atualizar com o que eles sabem lá no fundo que é real e verdadeiro. O próximo passo é encontrar uma maneira de trazer isso para o mundo. Eles estão prontos para se responsabilizarem pela enorme mudança da dualidade para a Unidade. E eles irão fazer isso de forma divertida!
AS PESSOAS PONTE OU ONDAS 1,5
Há também alguns que não são nem Primeiras nem Segundas Ondas. Eles contém uma combinação das duas e estão aqui para servir de pontes para que os caminhos dos Primeiras e dos Segundas Ondas possam convergir. Se você for uma Pessoa Ponte, você terá uma combinação das experiências dos Primeiras e dos Segundas Ondas.
2009 PARA OS PRIMEIRAS E SEGUNDAS ONDAS
Em 2009 muitos dos Segunda Ondas irão vivenciar uma ativação imensa em uma escala sem precedentes. Eles irão acordar de sua letargia e aparecer como Seres Verdadeiros Essenciais para tornar a sua presença plenamente percebida. Eles irão entrar com alegria em sua vasta mestria e irão começar a carregar responsabilidade voluntariamente. Os dois caminhos previamente separados dos Primeiras e dos Segundas Ondas irão finalmente convergir, permitindo-nos pisar em um nível totalmente novo do SER ÚNICO EM AÇÃO. Juntos como Um Só Ser, Primeiras e Segundas Ondas irão construir um Novo Mundo.
EMERGIR OU EMERGÊNCIA?
Nos últimos anos temos vivido em um mundo de realidades super-impostas e simultâneas. 2009 é o ano no qual essas realidades irão se separar de forma notória. As estradas da dualidade e as estradas da Unidade irão começar a divergir e ter experiências muito diferentes.
Por causa disso, o local onde nos posicionarmos em 2009 é de vital importância. No decorrer de 2008, fomos deparados com numerosos desafios. Nosso maior desafio foi levar a nós mesmos para um nível totalmente novo e nos tornarmos Seres Essenciais Verdadeiros. Se conseguíssemos fazer isso, a estrada à frente pareceria como que emergindo de um deserto estéril para uma paisagem frutífera de grande beleza. Se ainda não fizemos isso, isso deve ser a nossa prioridade máxima, porque o local onde estivermos em 2009 irá determinar em qual realidade iremos viver.
É óbvio que a velha estrada da dualidade está chegando ao seu fim determinado. Embora isso ainda leve alguns anos para terminar, esse processo irá se acelerar no decorrer de 2009. Essa é uma das razões pelas quais nós não queremos mais viver na dualidade. Durante as Épocas de Finalização tudo o que é falso ou tiver expirado irá cair e entrar em colapso. Isto está acontecendo agora. Está acontecendo no mundo todo e irá ficar cada vez mais forte. Não há forma alguma pela qual possamos fugir desse processo exceto através de Emergirmos como Seres Verdadeiros.
Conforme nos movemos para o nosso novo patamar, conforme começamos a habitar a Realidade Ultra Maior, devemos descobrir que temos a opção de viajar em uma estrada totalmente nova, a estrada da Unidade. Esta estrada é absolutamente diferente da estrada da dualidade e ela nos apresenta numerosas novas oportunidades e novas experiências --- que não estavam disponíveis para nós antes. É assim que entramos nas esferas de Além dos Nossos Sonhos Mais Ousados.
Aqui há dois caminhos diferentes que podemos percorrer em 2009. Cada caminho que escolhermos irá determinar nossas experiências.
O CAMINHO DA EMERGÊNCIA
Se nós continuarmos a andar na estrada fragmentada da dualidade, iremos vivenciar um estado contínuo de emergência. Se ainda estamos trabalhando em um lugar que odiamos, ele pode desaparecer. Se ainda estamos nos segurando em um parceiro que não é nosso Único e Verdadeiro Amor, a parceria tem uma grande chance de ser dissolvida. Se ainda estamos enchendo a nossa vida de atividades que expiraram ou são superficiais, elas serão cortadas de nós. Se ainda acreditamos em falta e escassez, teremos mais falta e escassez. Se somos apegados à crença de que a dificuldade é uma parte natural da vida, a vida será dura. Se ainda estamos nos escondendo de nossos Seres Verdadeiros ao construirmos muros de resistências, todos os nossos esconderijos serão revelados. Se nos agarrarmos às nossas velhas redes de segurança, elas desaparecerão debaixo de nossos pés. Se ainda estamos baseando nossas ações no medo, então nossos medos serão tão aumentados que iremos ou entrar em colapso ou ter um grande avanço. Este é o Caminho da Emergência.
O CAMINHO DO EMERGIR
Se essa estrada não soar muito atraente, nós todos temos a escolha de andar numa estrada totalmente nova, o Caminho do Emergir. Aqui nós colocamos todos os nossos esforços no emergir como Seres Essenciais Verdadeiros. Nós removemos continuamente cada padrão antigo, cada lapso que vem à tona, todo o resíduo do passado de nossa Matriz Pessoal. Nós afiamos nossos seres para que falemos apenas a nossa verdade, para que apenas expressemos nossos sentimentos verdadeiros. Nós deixamos ir todas as atividades, amizades e parcerias que não são mais reais e verdadeiras. Nós paramos de trabalhar em empregos que drenam a nossa energia e criamos novos trabalhos onde podemos expressar plenamente nossa criatividade e servir o nosso verdadeiro propósito. Encontramos as nossas contas bancárias ocultas e sabemos que nós seremos sempre cuidados. Nós expandimos a nossa postura e ficamos como verdadeiros Reis dos Reis e Rainhas das Rainhas que realmente somos. Nos tornamos Guerreiros do Amor e espalhamos AMOR em todos os lugares que formos!
2009 é o Ano do Emergir dos Seres Verdadeiros. É a hora de ocuparmos nosso lugar, nos apresentarmos, nos juntarmos como UM, despertar o vasto potencial do gigante adormecido de nosso Ser Único e finalmente fazer o que nós viemos aqui fazer. Quanto mais fizermos isso, mais fáceis as coisas irão se tornar. Os milagres irão se manifestar, os Sinais Verdes não irão apenas permanecer acesos, eles vão ficar cada vez mais brilhantes, iluminando nosso caminho claro em direção ao Novo e Verdadeiro.
TORRE SAGRADA
A Torre Sagrada está situada bem no alto da montanha. Embora ela nunca se mova, ela influencia toda a paisagem. Todo mundo na área ao redor é confortado pela sua presença tranqüilizadora. Ela envolve as pessoas com proteção e as abraça com amor. Ela incorpora a ressonância de uma Realidade Maior e é um lembrete contínuo de que TUDO ESTÁ BEM.
Mesmo quando a Torre Sagrada está obscurecida por nuvens ou escondida por um morro, sua presença é sempre sentida. TUDO ESTÁ BEM.
E se algum dia ela desaparecer, um grande Vazio será sentido em toda a paisagem e nas esperanças e sonhos das pessoas. É por isso que é tão importante que a Torre Sagrada seja honrada e respeitada.
Durante este ano magnífico de 2009 onde muito da dualidade está se fragmentando diante de nossos olhos, novos pinos de estabilização precisam ser criados para ancorar os fundamentos do Novo e Verdadeiro. E é por isso que cada um de nós precisa se tornar uma Torre Sagrada. Precisamos ficar verdadeiros de forma aberta e corajosa em nossa nova paisagem para que todos vejam. Constantemente enviando ondas de conforto de que TUDO ESTÁ BEM. Emanando Amor mais Verdadeiro para todos os nossos arredores.
MUA
MUA (pronucia-se Mu-ah) é uma palavra antiga do Tahiti que significa Exatamente no Começo e Antes de Qualquer Coisa. Nesta palavra estão codificadas as memórias da antiga Lemúria ou Lamu.
Há também um significado mais profundo para MUA que é muito apropriado para esses tempos atuais. MUA significa o começo de um novo ciclo grande. A primeira fase do nosso novo MUA irá ocorrer em 2009 com o nascimento da Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor.
MUAS anteriores incluíram o Nascimento do Sol e da Lua, o Começo do Tempo e a criação de cada mundo novo, como aquele que surgiu após a Grande Inundação ou aqueles citados na história da criação do Índios Hopi. O MUA que começa em 2009 irá terminar no final de 2011 - 2012 quando os Calendários Maia e Inca virarem-se para as suas posições iniciais.
PANORAMA DE 2009
Durante 2009, tudo o que é falso, que é baseado em ganâncias egoístas ou na ilusão da separação ou que tenha falta de integridade será ultra aumentado até que caia. Tudo o que for verdadeiro e íntegro terá êxito. Isto coloca tudo EM RISCO para nós. Seguimos a estrada que nos leva aos nossos Sonhos Mais Ousados ou continuamos viajando na estrada que vira um pesadelo de um minuto para o outro?
No decorrer do ano, muitos de nós iremos nos mudar para os lugares de nossas Vidas Novas se formos reais e verdadeiros e se a nossa matriz pessoal estiver limpa. Mesmo que não nos mudarmos fisicamente para um novo lugar, nosso ambiente será notavelmente diferente. Uma vez que isso aconteça, haverá uma mudança dramática das pessoas e suportes em nossa vida; nossas novas carreiras serão reveladas, nossos Únicos e Verdadeiros serão encontrados. Até as nossas rotinas diárias e hábitos cotidianos irão mudar.
A respeito de empregos e carreiras: Em 2009 teremos muito mais sucesso criando nossos próprios trabalhos e trabalhando com pessoas que pensam como nós do que trabalhando em velhos trabalhos da dualidade. Isto é porque toda a economia baseada na dualidade está no processo de se esvaziar.
Este é o ano do Emergir dos Seres Verdadeiros. Pessoas de todos as partes do mundo irão ocupar plenamente seus lugares de plena mestria para que possam realizar seu verdadeiro propósito. Haverá uma mudança dramática de guarda e passagem de cetros de responsabilidade.
E enquanto isso, tudo que é construído sobre a ilusão da dualidade irá continuar a desmoronar....
Isto pode fazer com que passar por 2009 seja desafiante às vezes. Precisamos ficar ultra conscientes do que está acontecendo no mundo, mas precisamos ficar atentos para não sermos levados por isso. Não importa o que esteja acontecendo a nossa volta, precisamos seguir uma trajetória clara em direção ao Novo e Verdadeiro.
2009 tem duas partes muito distintas, cada uma com um foco único.
JANEIRO - MAIO
A primeira parte do ano de Janeiro a Maio assemelha-se com uma construção com todos os trabalhadores chegando ao mesmo tempo para trabalhar em um projeto grande. Cada pessoa tem seus talentos próprios especiais que são muito necessários para completar o enorme projeto à nossa frente. Há muito a conseguir em pouco tempo, o que requer um foco e um esforço tremendo de nossa parte. E apesar de haver uma aura de atividade elevada, se permanecermos focados em nosso equilíbrio, muita coisa será conseguida com um mínimo de stress.
Durante este período, haverá um monte de Ho'o Pono Pono ou Tornar as Coisas Certas acontecendo. Nós iremos polir continuamente nossos seres para encontrar qualquer coisa que esteja nos segurando ou nos mantendo falsos.
Uma das coisas que precisamos nos libertar é o fato de sermos segurados pelo controle da tirania insignificante de nosso ego. Nós simplesmente não podemos mais nos deixar dirigir pelo nosso ego se quisermos nos tornar Seres Verdadeiros. Quando vestimos as roupas falsas do ego, estamos tentando cobrir nossos sentimentos de insegurança e inadequação, de que não somos bons o suficiente. Essa máscara falsa pode ludibriar algumas pessoas; ela pode nos fazer sentir temporariamente melhores, mas ela apenas nos impede de sermos reais e verdadeiros. Nossos egos devem ser trazidos para um alinhamento com nossos Seres Verdadeiros Essenciais para que possamos percorrer a estrada do Emergir. Não há nada melhor do que sermos nossos Seres Verdadeiros Essenciais. Não é mais uma questão de adquirir poder ou conhecimento; é uma questão de ser verdadeiro.
Nós devemos agora limpar quaisquer resíduos remanescentes do passado e curar as feridas que acumulamos durante nossa jornada. Haverá muito foco no terminar o velho. Nós estaremos examinando tudo minuciosamente, livrando-nos de coisas velhas tanto interna como externamente. Estaremos amarrando fios soltos e fechando vários capítulos de nossas vidas. Ao mesmo tempo, iremos adquirir instrumentos e habilidades essenciais para as nossas Vidas Novas. Muitas coisas serão alteradas para fora de suas posições antigas em direção a novas posições temporárias. Em muitos níveis iremos sentir que estamos em trânsito.
Parte de nossa enorme liberação do passado será sair de relações, trabalhos e atividades que não nos realizam. Muito estará mudando nesses meses. Muitos de nós irão se mudar neste período. Se for assim, poderemos nos mudar não diretamente para o nosso destino final, mas para uma posição temporária dentro da área correta.
Iremos também ter uma série de coisas se encaixando. Isso inclui conhecer pessoas chave de nossas Vidas Novas e um encaixe com o nosso ambiente externo. Estaremos integrando algumas das pessoas que já conhecemos com aqueles que acabamos de conhecer. Isso irá criar uma nova dinâmica energética. Descobriremos que não temos que fazer mais as coisas sozinhos, de que o nosso grande sucesso vem de trabalhar com outros em apoio mútuo. Muitos de nós iremos nos reunir com seres afins para formar novas comunidades de apoio mútuo. Morar e trabalhar com pessoas afins irá fortalecer imensuravelmente nossa posição porque ela é o caminho do Novo.
Em Março, iremos procurar nossa nova situação certa, especialmente em relação a onde moramos e o novo trabalho que faremos. Estaremos provando as águas, fazendo novas conexões e encontrando um lugar para aterrisarmos conforme organizamos as nossas Vidas Novas. Estaremos lidando com muitas coisas práticas. Isto irá continuar em Abril conforme nos assentamos e começamos a espalhar nossas raízes para ver o que tem lá. Nós também teremos uma onda de criatividade que é inspirada pela nossa nova paisagem. E as águas do Rio do novo Amor Verdadeiro começarão a fluir....
Maio nos traz uma mudança de marcha que significa uma mudança poderosa. O Surf sobe a proporções de tsunami para nos trazer grandes avanços quânticos que irão nos mover para um nível inteiramente novo que nem sabíamos que existia. E é aí que veremos os primeiros brotos novos das plantas que colocamos na nossa nova paisagem subirem à superfície. Nós somos levados nas correntes afluentes do Rio do novo Amor Verdadeiro conforme ele flui em direção ao Mar do Amor.
JUNHO
O mês de Junho caminha por si só. É um Mega ponto de Virada que nos transforma vastamente. O pivô que segurava as coisas em suas posições antigas faz a sua volta final e tudo muda para sua nova posição. Todos os véus remanescentes subitamente caem e a maravilha de nossa nova paisagem é plenamente revelada. Durante este período, iremos subitamente ver coisas que nós não sabíamos que existiam. Isto irá ocorrer no físico por toda a nossa volta. Irá parecer como se o nosso espectro de cores de repente se expandisse, permitindo-nos enxergar novas cores. Em Junho nós também iremos vivenciar o nosso primeiro MUA já que a Nova Matriz do Único e Verdadeiro Amor finalmente nasceu. Isso irá escancarar as comportas do Amor Puro e Verdadeiro do Coração.
JULHO - DEZEMBRO
No resto do ano, iremos nos mover confortavelmente para as nossas Vidas Novas. Não será difícil ajustar; parecerá natural. Estaremos com as nossas pessoas verdadeiras para morar e trabalhar juntos. Haverá um senso forte de conectividade com pessoas afins, até mesmo com aqueles que moram do outro lado do planeta. O gigante adormecido de nosso Ser Único irá finalmente chacoalhar sua sonolência e aparecer na sua magnificência. Compartilhando responsabilidade e servindo como Um Só Ser, nós estaremos fazendo o que viemos realmente aqui fazer em uma escala vasta. Ao mesmo tempo, nós seremos finalmente capazes de virar a nossa atenção para as nossas necessidades e desejos pessoais, cuidando de assuntos de saúde que temos negligenciado por falta de tempo ou de dinheiro.
Aqueles que são verdadeiros e reais estarão viajando em uma enorme Pista Expressa. Ainda assim, apesar de muita coisa estar acontecendo, não será uma sobrecarga porque estaremos fazendo elas juntos em UNIDADE.
Nossa criatividade há tempos suprimida irá extravasar para a superfície. Nossos Únicos e Verdadeiros Amores estarão ao nosso lado. Iremos viver alegremente nossos Sonhos Mais Ousados preenchidos de AMOR além de qualquer coisa que possamos imaginar.
E enquanto isso, tudo o que foi construído sobre a ilusão da dualidade irá continuar a desmoronar....
FELIZ ANO NOVO!Faça o Grande Ano de 2009 te trazero Avanço de Todos os Avançosa Realização de seus Sonhos Mais Ousadose o Amor de Todos os Amores.
Com o AMOR mais profundo do meu Coração dos Corações,
Solara
Copyright Solara 2009Todos os direitos reservadoswww.nvisible.com
Desfrute desta caminhada intensa para o Novo.
Vamos amar sem medo com nossos seres inteiros!
Esteja constantemente aberto ao inesperado!
SEJA REAL, não importando o que aconteça!
BOLETIM DO SURF DA SOLARA PARA O ANO DE 2009
tradução de Cristiane Boog
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
A Numerologia de 2009
Para transitar com sabedoria, pelos aprendizados e exigências deste ano tão importante e significativo, é necessário abrir a visão da nossa alma.
Este milênio, que inicia com a vibração 2 leva ao ensinamento da consciência do outro, da necessidade de compartilhar, a busca da união, a sabedoria de unir os extremos, adotar postura de receptividade. Estimula a superar medos de rejeição, despersonalização, desenvolver habilidade nas concessões com equilíbrio.
A vibração 2 é feminina, que leva, como nos ensina a Mestre II do Tarot, A Sacerdotisa, a recolhimento, a descobrimentos internos, a necessidade de contatar com nossos verdadeiros sentimentos. A possibilidade de resgatarmos nossa polaridade feminina, intuição e sensibilidade.
A vibração 2 é o impulso deste milênio, vem como carro-chefe, é a primeira vibração.
Atrás do 2 vem o 20, pois 2009 = 2 + 0 + 0 +9 = 20 + 09 = 29 = 2+ 9 = 11
O 20 nos leva ao Mestre XX do Tarot, O Julgamento, que representa todo o conjunto de transformações que acontecem no Universo quando mudamos de Era, o que significa para o ser humano, um caminho de descobertas internas que implicam em um salto qualitativo de consciência, equivalente a um renascimento. A regência deste Mestre nos impele a uma nova vida, a necessidade de tomar decisões.
É fundamental responsabilizar-se por suas ações e omissões, compreender as situações pelas quais atravessa, tomar decisões e encarar a vida com realismo e neutralidade. É um despertar, um momento de expansão da consciência, no qual toda uma série de elementos são vistos e compreendidos sob uma nova luz, e são tomadas decisões de maneira que a pessoa se sinta cada vez mais ela mesma, entrando numa nova etapa de vida. As decisões tomadas podem significar mudanças e alterações no modo de vida, no trabalho, nos relacionamentos e nas ideologias...
Podemos, então, entender que este ano nos leva a profundas reflexões, pois todo este movimento nos força a chegar no 9, último dígito do ano. A travessia neste Portal 9 impulsiona a busca da realização em um nível mais espiritualizado, ao exercício do humanitarismo, da humildade, da generosidade, do altruísmo e do desprendimento.
O 9 nos leva ao Mestre IX do Tarot, O Eremita, que representa o Princípio da Introspecção. É o caminho da auto-observação, do conhecimento de si mesmo, que leva a se aceitar, se centrar, saber o que quer e o que não quer. Transita pelo mundo sem cair nos delírios do mundano. Momento da pessoa dar maior atenção a si mesma, observar seus impulsos, estudar o seu cotidiano, aprimorar seu desempenho profissional, buscar propostas mais elaboradas, deixar, na medida do possível, atividades rotineiras, robotizadas, desconectadas de seu ser mais verdadeiro, desprendendo-se das coisas e atividades que se impõem para tentar escapar das frustrações internas.
Todas estas vibrações vêm somente como base para conquistarmos o que realmente o ano de 2009 vem impulsionar, que é a busca do Número Mestre 11.
Sintam a importância deste ano: Transitaremos pela vibração 11, que é o motivo da Roda de Samsaha, onde através das experiências terrenas, o Ser Humano busca o Corpo 11, da Consciência Elevada. Somente com esta Consciência, é possível a travessia do Portal 11:11, da transição de Era.
O ano de 2009 é o ano 11, o ano da CONSCIÊNCIA!!!
Os números Mestres são vibrações mais elevadas. O 11 é um Número Mestre que representa a intuição, o idealismo, a busca de um plano espiritual elevado, desenvolvimento da percepção extra-sensorial, ouvir e seguir a voz interior, agir com altruísmo, inspiração, senso de comunidade, paz, justiça e amor universal.
É a busca da autoconsciência, do Eu Sou e da Consciência do Outro.
Capacidade de recomeçar, de criar novas situações, uma nova vida. Transmutar, transformar, levar Luz às próprias sombras e às sombras do outro e do mundo. Enxergar além das aparências. Ser capaz de construir relacionamentos profundos, sem perder a própria identidade.
Compartilhar, transformando através da Consciência!
O Corpo 11 representa o 11º passo em busca da nossa elevação; é quando chegamos à integração, quando assumimos o centro de comando e direção da nossa vida. É a conquista da Fênix. O renascer das cinzas e elevação para a Luz. Adquirir a capacidade de aceitar e submeter-se à sabedoria divina, avançar interiormente, mudar os padrões negativos do nosso ego inferior, captar o verdadeiro sentido do Ser.
A missão deste número é a pessoa experimentar sua totalidade, tomar consciência das suas experiências terrenas, ser capaz de estar acima das dores e dos conflitos do ego, acima dos fracassos e sucessos, caminhar seguindo a verdade do seu coração, conexão com a sabedoria divina. Ser um farol de consciência para si e para os outros.
Conquistar o que 2009 solicita e impulsiona, não é fácil... É uma tarefa árdua, longa, cansativa, exige paciência e superação dos conflitos.
O nº 11 é o resultado de dois nº 1, que funciona como um espelho, um reflete a sombra do outro, exteriorizando o ego inferior em nossas ações e na forma que vemos e lidamos com o outro, portanto, neste ano de 2009, teremos que refletir, vivenciar, enfrentar e superar a nossa própria sombra refletida neste espelho.
Poderemos cair numa visão irreal, fantasiosa, tensão nervosa, alienação, carência, desonestidade, manipulações, orgulho, injustiças, abusos de poder, seduções, relações complicadas, obscuras, vícios, falsidades, ilusões, emoções, mau uso do conhecimento, dificuldade em manter autonomia nos relacionamentos, perda do foco e das metas mais elevadas.
Atraíremos situações, vivências, relacionamentos que refletirão nossos medos, culpas, padrões negativos de pensamentos e comportamentos, preconceitos, crenças e valores, para que através deste espelho, possamos tomar consciência e através de alquimias, da percepção da nossa força interior, do controle sobre nossos impulsos e emoções, da capacidade de ações com consciência, resgatar o nosso poder pessoal, atingindo assim a maestria 11 que é a busca deste ano, ou simplesmente permanecermos na inconsciência. É uma escolha. É o uso do livre-arbítrio.
Para conseguirmos caminhar com sucesso neste ano, recebemos a ajuda da Mestre XI do Tarot - A Força, que traz o autocontrole, a força moral necessária para dominar as emoções e paixões. Os aspectos mais elevados do ser (intelectual e espiritual) submetem o lado animal (emoções e instintos). A energia mais instintiva integra-se com a energia mais elevada e a integração destes opostos e complementares gera o brilho, a vitalidade, o entusiasmo pela vida em todos os aspectos e a expressão da criatividade.
Momento de perceber que a Terra é somente um plano de experiências, de treinamento, aprimoramento para a evolução da alma e uma ascensão a um plano de maior consciência!
É o que viemos conquistar no ano de 2009, a maestria 11... CONSCIÊNCIA! Aprender a viver a vida através do Amor, da compreensão de nós mesmos e do outro, expressando o amor universal por tudo que está a nossa volta!
Finalizo com uma canalização de Saint Germain: "EU SOU VOCÊ... VOCÊ SOU EU... E NÓS SOMOS UM... NÃO EXISTE SEPARAÇÃO de 2009
:: Ingrid Dalila Engel ::
Este milênio, que inicia com a vibração 2 leva ao ensinamento da consciência do outro, da necessidade de compartilhar, a busca da união, a sabedoria de unir os extremos, adotar postura de receptividade. Estimula a superar medos de rejeição, despersonalização, desenvolver habilidade nas concessões com equilíbrio.
A vibração 2 é feminina, que leva, como nos ensina a Mestre II do Tarot, A Sacerdotisa, a recolhimento, a descobrimentos internos, a necessidade de contatar com nossos verdadeiros sentimentos. A possibilidade de resgatarmos nossa polaridade feminina, intuição e sensibilidade.
A vibração 2 é o impulso deste milênio, vem como carro-chefe, é a primeira vibração.
Atrás do 2 vem o 20, pois 2009 = 2 + 0 + 0 +9 = 20 + 09 = 29 = 2+ 9 = 11
O 20 nos leva ao Mestre XX do Tarot, O Julgamento, que representa todo o conjunto de transformações que acontecem no Universo quando mudamos de Era, o que significa para o ser humano, um caminho de descobertas internas que implicam em um salto qualitativo de consciência, equivalente a um renascimento. A regência deste Mestre nos impele a uma nova vida, a necessidade de tomar decisões.
É fundamental responsabilizar-se por suas ações e omissões, compreender as situações pelas quais atravessa, tomar decisões e encarar a vida com realismo e neutralidade. É um despertar, um momento de expansão da consciência, no qual toda uma série de elementos são vistos e compreendidos sob uma nova luz, e são tomadas decisões de maneira que a pessoa se sinta cada vez mais ela mesma, entrando numa nova etapa de vida. As decisões tomadas podem significar mudanças e alterações no modo de vida, no trabalho, nos relacionamentos e nas ideologias...
Podemos, então, entender que este ano nos leva a profundas reflexões, pois todo este movimento nos força a chegar no 9, último dígito do ano. A travessia neste Portal 9 impulsiona a busca da realização em um nível mais espiritualizado, ao exercício do humanitarismo, da humildade, da generosidade, do altruísmo e do desprendimento.
O 9 nos leva ao Mestre IX do Tarot, O Eremita, que representa o Princípio da Introspecção. É o caminho da auto-observação, do conhecimento de si mesmo, que leva a se aceitar, se centrar, saber o que quer e o que não quer. Transita pelo mundo sem cair nos delírios do mundano. Momento da pessoa dar maior atenção a si mesma, observar seus impulsos, estudar o seu cotidiano, aprimorar seu desempenho profissional, buscar propostas mais elaboradas, deixar, na medida do possível, atividades rotineiras, robotizadas, desconectadas de seu ser mais verdadeiro, desprendendo-se das coisas e atividades que se impõem para tentar escapar das frustrações internas.
Todas estas vibrações vêm somente como base para conquistarmos o que realmente o ano de 2009 vem impulsionar, que é a busca do Número Mestre 11.
Sintam a importância deste ano: Transitaremos pela vibração 11, que é o motivo da Roda de Samsaha, onde através das experiências terrenas, o Ser Humano busca o Corpo 11, da Consciência Elevada. Somente com esta Consciência, é possível a travessia do Portal 11:11, da transição de Era.
O ano de 2009 é o ano 11, o ano da CONSCIÊNCIA!!!
Os números Mestres são vibrações mais elevadas. O 11 é um Número Mestre que representa a intuição, o idealismo, a busca de um plano espiritual elevado, desenvolvimento da percepção extra-sensorial, ouvir e seguir a voz interior, agir com altruísmo, inspiração, senso de comunidade, paz, justiça e amor universal.
É a busca da autoconsciência, do Eu Sou e da Consciência do Outro.
Capacidade de recomeçar, de criar novas situações, uma nova vida. Transmutar, transformar, levar Luz às próprias sombras e às sombras do outro e do mundo. Enxergar além das aparências. Ser capaz de construir relacionamentos profundos, sem perder a própria identidade.
Compartilhar, transformando através da Consciência!
O Corpo 11 representa o 11º passo em busca da nossa elevação; é quando chegamos à integração, quando assumimos o centro de comando e direção da nossa vida. É a conquista da Fênix. O renascer das cinzas e elevação para a Luz. Adquirir a capacidade de aceitar e submeter-se à sabedoria divina, avançar interiormente, mudar os padrões negativos do nosso ego inferior, captar o verdadeiro sentido do Ser.
A missão deste número é a pessoa experimentar sua totalidade, tomar consciência das suas experiências terrenas, ser capaz de estar acima das dores e dos conflitos do ego, acima dos fracassos e sucessos, caminhar seguindo a verdade do seu coração, conexão com a sabedoria divina. Ser um farol de consciência para si e para os outros.
Conquistar o que 2009 solicita e impulsiona, não é fácil... É uma tarefa árdua, longa, cansativa, exige paciência e superação dos conflitos.
O nº 11 é o resultado de dois nº 1, que funciona como um espelho, um reflete a sombra do outro, exteriorizando o ego inferior em nossas ações e na forma que vemos e lidamos com o outro, portanto, neste ano de 2009, teremos que refletir, vivenciar, enfrentar e superar a nossa própria sombra refletida neste espelho.
Poderemos cair numa visão irreal, fantasiosa, tensão nervosa, alienação, carência, desonestidade, manipulações, orgulho, injustiças, abusos de poder, seduções, relações complicadas, obscuras, vícios, falsidades, ilusões, emoções, mau uso do conhecimento, dificuldade em manter autonomia nos relacionamentos, perda do foco e das metas mais elevadas.
Atraíremos situações, vivências, relacionamentos que refletirão nossos medos, culpas, padrões negativos de pensamentos e comportamentos, preconceitos, crenças e valores, para que através deste espelho, possamos tomar consciência e através de alquimias, da percepção da nossa força interior, do controle sobre nossos impulsos e emoções, da capacidade de ações com consciência, resgatar o nosso poder pessoal, atingindo assim a maestria 11 que é a busca deste ano, ou simplesmente permanecermos na inconsciência. É uma escolha. É o uso do livre-arbítrio.
Para conseguirmos caminhar com sucesso neste ano, recebemos a ajuda da Mestre XI do Tarot - A Força, que traz o autocontrole, a força moral necessária para dominar as emoções e paixões. Os aspectos mais elevados do ser (intelectual e espiritual) submetem o lado animal (emoções e instintos). A energia mais instintiva integra-se com a energia mais elevada e a integração destes opostos e complementares gera o brilho, a vitalidade, o entusiasmo pela vida em todos os aspectos e a expressão da criatividade.
Momento de perceber que a Terra é somente um plano de experiências, de treinamento, aprimoramento para a evolução da alma e uma ascensão a um plano de maior consciência!
É o que viemos conquistar no ano de 2009, a maestria 11... CONSCIÊNCIA! Aprender a viver a vida através do Amor, da compreensão de nós mesmos e do outro, expressando o amor universal por tudo que está a nossa volta!
Finalizo com uma canalização de Saint Germain: "EU SOU VOCÊ... VOCÊ SOU EU... E NÓS SOMOS UM... NÃO EXISTE SEPARAÇÃO de 2009
:: Ingrid Dalila Engel ::
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
UM RESSURGIMENTO NA CONEXÃO SAGRADA
Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Lynette Leckie-Clark,
em 1 de Janeiro de 2009
Saúdo-os mais uma vez em amor, unidade e Unificação de tudo o que existe e de tudo o que existiu. Ao me apresentar a vocês, trago comigo a Vontade de Deus Criador e Sua Bênção de Luz para vocês. Peço a cada um que se aquiete por um instante e conecte-se com a Luz, sinta-a enquanto ela penetra o seu campo energético e passa através do seu chacra coronário, descendo pela glândula Pineal, abrindo caminho para baixo até abrir e alimentar seu Coração Superior, conectado com a sua Alma. Pois é aí, no centro do seu ser, que a conexão, a consciência sagrada de Deus Pai Mãe reside dentro de você.
Esta energia Divina, que pulsa, agora exige reconhecimento, através da sua Alma, para se reconectar, para lembrar sua verdadeira essência, o seu princípio, onde você realmente nasceu.
Meu amigo, este ano mágico de 2009 é o momento de se lembrar.
Este ano é traduzido pelo número 11, um número sagrado que carrega as energias vibracionais para o seu desenvolvimento espiritual neste ano. Através das partículas de Luz que penetram o seu ser, activando os seus centros superiores de poder, elevando-o em vibração, você desejará entender melhor o conhecimento da sua Alma – seu propósito, seu caminho próprio e exclusivo, o caminho da sua Alma pelo seu passado e pelo que ainda vai acontecer.
Na verdade, as energias planetárias deste ano estão impulsionando o ser humano para o seu lar sagrado, para experienciar completamente a energia do Criador e estar com ela. Muitas pessoas começarão a despertar, a procurar novos conhecimentos e o entendimento da sua jornada. Será um ano para se conectar com a energia do seu Coração Superior, para sentir o seu caminho na realização de cada experiência diária.
Agora vocês estão num momento de conexão com o seu centro do sentimento. É para isto que eu e meus irmãos cósmicos vimos preparando-os há vários anos. As energias se intensificaram nos últimos dez anos do seu tempo. Vocês sentiram isto. Externamente todos vocês viram as mudanças – no mundo pessoal de cada um de vocês, no mundo externo e em outras nações. Nos meus ensinamentos, falei destas mudanças muitas vezes para ajudá-los.
Agora, aqui estão vocês, no começo de um Ano Novo, um novo ciclo, uma encruzilhada muito poderosa e significativa. Em ensinamentos anteriores, falei desta mesma encruzilhada; agora explicarei um pouco mais.
Como eu disse, muitos estão e estarão questionando seus papéis, seus propósitos, tentando entender tudo o que existe. "Por quê? Quando? Como? Para quê?" Digo-lhes que eu e outros Seres de Luz já falámos muito sobre tudo o que vocês perguntam. Entretanto, vocês ainda persistem nesta antiga maneira de pensar. Agora é o momento de cada um se conectar com o centro do coração, o centro do sentimento, o lar da sua alma.
A sua Alma não pensa – não – ela sente. E ela é capaz de sentir tudo, tanto as emoções positivas quanto as negativas. Posso dizer que onde existe muita negatividade ao seu redor, a Alma se recolhe, retrocede. Isto faz com que você se sinta vazio – vazio de emoções e sentimentos, pois a Alma não está presente, entende? E assim você fica temporariamente vazio de Alma, até que Ela retorne e, com ela, volte a percepção dos sentimentos.
Então cada um de vocês está numa encruzilhada da Alma. Que caminho tomará? Permanecerá onde pensa (mais uma vez a energia da mente) que está seguro como está? Você se sente na zona de conforto, sem nenhum desejo de mudar e então escolhe continuar no mesmo "lugar"?
Ou atravessará a encruzilhada e tomará o novo caminho que leva a experienciar a Nova Terra, a Divindade de pura alegria e prazer, onde vive o amor incondicional?
O que você escolhe? Você tem o poder para recusar, embora, à medida que o tempo for passando, será necessária muito mais energia tridimensional para permanecer onde você está agora. A encruzilhada está diante de cada um de vocês.
É o momento de se aquietar e ouvir o seu ser interior.
Ouvir realmente! Ouça o seu coração através do seu Eu Superior. Os velhos modos que você experienciou através de tantas encarnações estão desmoronando. Os modos de controlar através do medo, ganância e humilhação dos outros estão se desgastando muito rapidamente. Se você funciona – mesmo que da maneira mais leve – em qualquer destes modos, saiba que as mudanças na Terra e na sua vida vão criar mais medo, enquanto você tenta inutilmente se agarrar às antigas energias familiares. O novo caminho está diante de você. Pare, leve em consideração a possibilidade de abandonar os velhos modos que não lhe servem mais.
Assim, 2009 será um ano de desafios. A energia Divina, através das partículas de Luz que penetram o seu ser, despertando a Luz da sua Alma, o elevará às alturas da paz e alegria interior.
Muitos não experienciaram a profundidade da alegria pura que está à disposição de todos através da Luz. O nível de Luz que cada um já integrou ao seu ser é que vai definir quão grandes serão os seus desafios individuais. Lembre-se que a Luz é o seu protector e a sua arma. Não existe nenhuma outra arma – não.
Nos momentos de desespero, mergulhe nas partículas de Luz e você será elevado. Nos momentos de ataque verbal contra outras pessoas, não se rebaixe a um nível tridimensional de energia, mas envie-lhes Luz misturada com amor. Mergulhe-as nessa energia – e a si mesmo também, pois somente a Luz tem o poder de dissolver toda a negatividade e de transmutar, suavizar e curar. Muitas pessoas agem de forma negativa através do medo, por isto lembre-se de usar o poder da Luz em qualquer desafio que se apresente diante de você. Lembre-se que o poder da Luz é seu direito de nascença.
DATAS CÓSMICAS EM 2009
Ao prosseguir no ano que está entrando, haverá muitos sinais que lhes serão enviados pelas energias Cósmicas. Entretanto, o mais importante será o do dia 9 de setembro de 2009.
Nesse dia, a infinidade das partículas de Luz Cósmica será muito forte, invocando a conexão espiritual mais profunda para todos. Será um momento magnífico! Um momento para que todos bebam o máximo de partículas de Luz para completar a transformação do DNA nas suas próprias células. A água será o veículo. Chamamos isto de Nascimento Cósmico, o nascimento da Luz Divina interior através da consciência Crística e do amor incondicional. Nós aguardamos esse grande dia de celebração e nascimento. Eu, Kuthumi, falarei mais sobre isto, quando esse dia estiver mais próximo, no seu tempo.
Como preparação, ofereço-lhes mais duas datas de integração com a Divindade. A primeira será no 11o dia de Janeiro de 2009. Mais uma vez podemos observar a numerologia sagrada do número 11. Este vai ser o primeiro portal Cósmico de preparação para que mais adiante vocês integrem a Luz da sua Alma – o primeiro portal para a nova criação da aceitação.
O segundo conjunto de datas de poder que lhes ofereço são os meses de junho e julho. Ambos são significativos para o seu desenvolvimento Divino. Junho será mais um momento de importante preparação e integração, pois em julho um outro portal de conexão se abrirá. Entendam que vocês devem estar preparados energeticamente para conseguirem suportar as novas energias.
Há uma terceira data perto do final deste ano magnífico, que é o 11o dia de novembro de 2009 – mais uma vez, a vibração do número 11, que contém muito poder Divino. Esta data é um portal para sustentá-los na força e paz Divinas durante o novo nascimento Cósmico.
Naturalmente, sendo este um ano essencial para o despertar de suas Almas, muitas outras datas também trarão energias importantes para capacitá-los com infinitas energias de Luz. Como sempre, eu os guiarei em cada passo, junto com meus irmãos e irmãs da Grande Fraternidade Branca. Nós nos apresentamos a vocês, poucos de cada vez, para que a nossa própria Luz não os cegue. Como em todas as coisas, vocês devem estar preparados para experienciar uma grande Luz e energias de vibração elevada. Então, queridos amigos, vocês começam a perceber porque estão numa encruzilhada. A sua protecção e a sua armadura estão na Luz de sua Alma. Quanto mais Luz carregarem, mais brilhante e forte será a Luz de sua Alma.
OUTROS FATORES EM 2009
Agora vocês devem se lembrar que, no começo do ano passado, 2008, eu os preveni sobre o que estava por vir, particularmente com os seus sistemas financeiros. Agora vocês estão vivenciando isso. Posso lhes dizer que o caos financeiro no seu mundo não terminou. Vocês ainda estão experienciando a ilusão do dinheiro. Existe um clima de falsa expectativa financeira que está sendo criado. Digo que é ilusão porque é assim que aqueles que estão no controle dos seus mercados financeiros estão segurando-os através do medo. Eles ainda procuram controlá-los através da criação de dinheiro e, é lógico, através do empréstimo.
Digo-lhes para simplificarem suas vidas. Liberem esse medo de carência financeira que está dominando muitos de vocês. Simplifiquem suas vidas. Isto será um desafio para muitos durante este ano. Observem o que vocês precisam e o que vocês querem. Existe uma grande diferença. Eu os encorajo a simplificar suas vidas.
Desejo dizer a todos que vocês estão entrando numa nova era, um novo caminho de percepção e experiências. Como já disse, vocês estão vivendo tempos de grandes transformações. Desejo lembrar-lhes e recomendo insistentemente que ouçam – que ouçam verdadeiramente – que este é um momento para se unirem; para ajudarem uns aos outros, para trabalharem juntos na administração do solo para o crescimento dos seus alimentos; para formarem comunidades baseadas em novas formas de convivência, de ajuda mútua através do amor incondicional.
Será importante ajudar uns aos outros emocionalmente, pois alguns terão mais facilidade para lidar com estes tempos de transição do que outros. Não é o momento de retornar ao ego e pensar em si mesmo como melhor do que os outros – não. É um momento para trabalhar em conjunto, compartilhando seu conhecimento e compaixão com os outros gratuitamente.
Temos falado muito sobre a Unidade, sobre a sua conexão com a Unidade. Pergunto-lhes: como podem experienciar esta grande Unidade, se não conseguem trabalhar juntos, se não conseguem viver juntos? Entendam que não precisa ser em uma casa grande, não. As casas podem ser separadas, mas que vocês estejam alinhados uns com os outros com necessidades simples e amor incondicional. Isto está diante de vocês!
Então, vocês estão na encruzilhada de uma escolha. Pergunto: o que escolhem criar para o seu futuro?
Deixo-os em amor e energias curativas, enquanto vocês se preparam para o ciclo do seu Ano Novo
Mestre Kuthumi
Fonte: http://spiritlibrar y.com/kuthumi- school-of- wisdom/2009- an-emergence- into-sacred- connection
em 1 de Janeiro de 2009
Saúdo-os mais uma vez em amor, unidade e Unificação de tudo o que existe e de tudo o que existiu. Ao me apresentar a vocês, trago comigo a Vontade de Deus Criador e Sua Bênção de Luz para vocês. Peço a cada um que se aquiete por um instante e conecte-se com a Luz, sinta-a enquanto ela penetra o seu campo energético e passa através do seu chacra coronário, descendo pela glândula Pineal, abrindo caminho para baixo até abrir e alimentar seu Coração Superior, conectado com a sua Alma. Pois é aí, no centro do seu ser, que a conexão, a consciência sagrada de Deus Pai Mãe reside dentro de você.
Esta energia Divina, que pulsa, agora exige reconhecimento, através da sua Alma, para se reconectar, para lembrar sua verdadeira essência, o seu princípio, onde você realmente nasceu.
Meu amigo, este ano mágico de 2009 é o momento de se lembrar.
Este ano é traduzido pelo número 11, um número sagrado que carrega as energias vibracionais para o seu desenvolvimento espiritual neste ano. Através das partículas de Luz que penetram o seu ser, activando os seus centros superiores de poder, elevando-o em vibração, você desejará entender melhor o conhecimento da sua Alma – seu propósito, seu caminho próprio e exclusivo, o caminho da sua Alma pelo seu passado e pelo que ainda vai acontecer.
Na verdade, as energias planetárias deste ano estão impulsionando o ser humano para o seu lar sagrado, para experienciar completamente a energia do Criador e estar com ela. Muitas pessoas começarão a despertar, a procurar novos conhecimentos e o entendimento da sua jornada. Será um ano para se conectar com a energia do seu Coração Superior, para sentir o seu caminho na realização de cada experiência diária.
Agora vocês estão num momento de conexão com o seu centro do sentimento. É para isto que eu e meus irmãos cósmicos vimos preparando-os há vários anos. As energias se intensificaram nos últimos dez anos do seu tempo. Vocês sentiram isto. Externamente todos vocês viram as mudanças – no mundo pessoal de cada um de vocês, no mundo externo e em outras nações. Nos meus ensinamentos, falei destas mudanças muitas vezes para ajudá-los.
Agora, aqui estão vocês, no começo de um Ano Novo, um novo ciclo, uma encruzilhada muito poderosa e significativa. Em ensinamentos anteriores, falei desta mesma encruzilhada; agora explicarei um pouco mais.
Como eu disse, muitos estão e estarão questionando seus papéis, seus propósitos, tentando entender tudo o que existe. "Por quê? Quando? Como? Para quê?" Digo-lhes que eu e outros Seres de Luz já falámos muito sobre tudo o que vocês perguntam. Entretanto, vocês ainda persistem nesta antiga maneira de pensar. Agora é o momento de cada um se conectar com o centro do coração, o centro do sentimento, o lar da sua alma.
A sua Alma não pensa – não – ela sente. E ela é capaz de sentir tudo, tanto as emoções positivas quanto as negativas. Posso dizer que onde existe muita negatividade ao seu redor, a Alma se recolhe, retrocede. Isto faz com que você se sinta vazio – vazio de emoções e sentimentos, pois a Alma não está presente, entende? E assim você fica temporariamente vazio de Alma, até que Ela retorne e, com ela, volte a percepção dos sentimentos.
Então cada um de vocês está numa encruzilhada da Alma. Que caminho tomará? Permanecerá onde pensa (mais uma vez a energia da mente) que está seguro como está? Você se sente na zona de conforto, sem nenhum desejo de mudar e então escolhe continuar no mesmo "lugar"?
Ou atravessará a encruzilhada e tomará o novo caminho que leva a experienciar a Nova Terra, a Divindade de pura alegria e prazer, onde vive o amor incondicional?
O que você escolhe? Você tem o poder para recusar, embora, à medida que o tempo for passando, será necessária muito mais energia tridimensional para permanecer onde você está agora. A encruzilhada está diante de cada um de vocês.
É o momento de se aquietar e ouvir o seu ser interior.
Ouvir realmente! Ouça o seu coração através do seu Eu Superior. Os velhos modos que você experienciou através de tantas encarnações estão desmoronando. Os modos de controlar através do medo, ganância e humilhação dos outros estão se desgastando muito rapidamente. Se você funciona – mesmo que da maneira mais leve – em qualquer destes modos, saiba que as mudanças na Terra e na sua vida vão criar mais medo, enquanto você tenta inutilmente se agarrar às antigas energias familiares. O novo caminho está diante de você. Pare, leve em consideração a possibilidade de abandonar os velhos modos que não lhe servem mais.
Assim, 2009 será um ano de desafios. A energia Divina, através das partículas de Luz que penetram o seu ser, despertando a Luz da sua Alma, o elevará às alturas da paz e alegria interior.
Muitos não experienciaram a profundidade da alegria pura que está à disposição de todos através da Luz. O nível de Luz que cada um já integrou ao seu ser é que vai definir quão grandes serão os seus desafios individuais. Lembre-se que a Luz é o seu protector e a sua arma. Não existe nenhuma outra arma – não.
Nos momentos de desespero, mergulhe nas partículas de Luz e você será elevado. Nos momentos de ataque verbal contra outras pessoas, não se rebaixe a um nível tridimensional de energia, mas envie-lhes Luz misturada com amor. Mergulhe-as nessa energia – e a si mesmo também, pois somente a Luz tem o poder de dissolver toda a negatividade e de transmutar, suavizar e curar. Muitas pessoas agem de forma negativa através do medo, por isto lembre-se de usar o poder da Luz em qualquer desafio que se apresente diante de você. Lembre-se que o poder da Luz é seu direito de nascença.
DATAS CÓSMICAS EM 2009
Ao prosseguir no ano que está entrando, haverá muitos sinais que lhes serão enviados pelas energias Cósmicas. Entretanto, o mais importante será o do dia 9 de setembro de 2009.
Nesse dia, a infinidade das partículas de Luz Cósmica será muito forte, invocando a conexão espiritual mais profunda para todos. Será um momento magnífico! Um momento para que todos bebam o máximo de partículas de Luz para completar a transformação do DNA nas suas próprias células. A água será o veículo. Chamamos isto de Nascimento Cósmico, o nascimento da Luz Divina interior através da consciência Crística e do amor incondicional. Nós aguardamos esse grande dia de celebração e nascimento. Eu, Kuthumi, falarei mais sobre isto, quando esse dia estiver mais próximo, no seu tempo.
Como preparação, ofereço-lhes mais duas datas de integração com a Divindade. A primeira será no 11o dia de Janeiro de 2009. Mais uma vez podemos observar a numerologia sagrada do número 11. Este vai ser o primeiro portal Cósmico de preparação para que mais adiante vocês integrem a Luz da sua Alma – o primeiro portal para a nova criação da aceitação.
O segundo conjunto de datas de poder que lhes ofereço são os meses de junho e julho. Ambos são significativos para o seu desenvolvimento Divino. Junho será mais um momento de importante preparação e integração, pois em julho um outro portal de conexão se abrirá. Entendam que vocês devem estar preparados energeticamente para conseguirem suportar as novas energias.
Há uma terceira data perto do final deste ano magnífico, que é o 11o dia de novembro de 2009 – mais uma vez, a vibração do número 11, que contém muito poder Divino. Esta data é um portal para sustentá-los na força e paz Divinas durante o novo nascimento Cósmico.
Naturalmente, sendo este um ano essencial para o despertar de suas Almas, muitas outras datas também trarão energias importantes para capacitá-los com infinitas energias de Luz. Como sempre, eu os guiarei em cada passo, junto com meus irmãos e irmãs da Grande Fraternidade Branca. Nós nos apresentamos a vocês, poucos de cada vez, para que a nossa própria Luz não os cegue. Como em todas as coisas, vocês devem estar preparados para experienciar uma grande Luz e energias de vibração elevada. Então, queridos amigos, vocês começam a perceber porque estão numa encruzilhada. A sua protecção e a sua armadura estão na Luz de sua Alma. Quanto mais Luz carregarem, mais brilhante e forte será a Luz de sua Alma.
OUTROS FATORES EM 2009
Agora vocês devem se lembrar que, no começo do ano passado, 2008, eu os preveni sobre o que estava por vir, particularmente com os seus sistemas financeiros. Agora vocês estão vivenciando isso. Posso lhes dizer que o caos financeiro no seu mundo não terminou. Vocês ainda estão experienciando a ilusão do dinheiro. Existe um clima de falsa expectativa financeira que está sendo criado. Digo que é ilusão porque é assim que aqueles que estão no controle dos seus mercados financeiros estão segurando-os através do medo. Eles ainda procuram controlá-los através da criação de dinheiro e, é lógico, através do empréstimo.
Digo-lhes para simplificarem suas vidas. Liberem esse medo de carência financeira que está dominando muitos de vocês. Simplifiquem suas vidas. Isto será um desafio para muitos durante este ano. Observem o que vocês precisam e o que vocês querem. Existe uma grande diferença. Eu os encorajo a simplificar suas vidas.
Desejo dizer a todos que vocês estão entrando numa nova era, um novo caminho de percepção e experiências. Como já disse, vocês estão vivendo tempos de grandes transformações. Desejo lembrar-lhes e recomendo insistentemente que ouçam – que ouçam verdadeiramente – que este é um momento para se unirem; para ajudarem uns aos outros, para trabalharem juntos na administração do solo para o crescimento dos seus alimentos; para formarem comunidades baseadas em novas formas de convivência, de ajuda mútua através do amor incondicional.
Será importante ajudar uns aos outros emocionalmente, pois alguns terão mais facilidade para lidar com estes tempos de transição do que outros. Não é o momento de retornar ao ego e pensar em si mesmo como melhor do que os outros – não. É um momento para trabalhar em conjunto, compartilhando seu conhecimento e compaixão com os outros gratuitamente.
Temos falado muito sobre a Unidade, sobre a sua conexão com a Unidade. Pergunto-lhes: como podem experienciar esta grande Unidade, se não conseguem trabalhar juntos, se não conseguem viver juntos? Entendam que não precisa ser em uma casa grande, não. As casas podem ser separadas, mas que vocês estejam alinhados uns com os outros com necessidades simples e amor incondicional. Isto está diante de vocês!
Então, vocês estão na encruzilhada de uma escolha. Pergunto: o que escolhem criar para o seu futuro?
Deixo-os em amor e energias curativas, enquanto vocês se preparam para o ciclo do seu Ano Novo
Mestre Kuthumi
Fonte: http://spiritlibrar y.com/kuthumi- school-of- wisdom/2009- an-emergence- into-sacred- connection
Subscrever:
Mensagens (Atom)